O que é isto da lista dos "pendentes"?! E o recurso?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
smsbs
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 2:24 pm
University/ Institute: Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Re: O que é isto da lista dos "pendentes"?!

Mensagem por smsbs »

Olá.

Também eu sou uma das pendentes. E logo a primeira. É possível que consiga a bolsa em Dezembro, mas não é garantido. Assim sendo, e como acho que uma das parcelas da avaliação está claramente abaixo do que seria suposto, quero interpôr recurso (não vou deixar cair esta bolsa por 0,05...).

A minha dúvida é a mesma que a do José...
- Não podemos ainda interpor recurso sobre a decisão (isto é, sobre as classificações atribuídas), certo? Temos de esperar pela saída dos resultados da segunda fase, certo?
Quando será altura de interpôr o recurso? Até 10 dias desta decisão - uma decisão que ficou pendente - ou da próxima - a final - de início de Dezembro?

Obrigada.

manecas
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quarta set 17, 2008 12:44 pm
University/ Institute: EHESS

Mensagem por manecas »

Bem, para dizer a verdade Echuu, o meu "fatalismo" referia-se ao facto de se estar na zona cinzenta e estar dependente das notas da segunda fase.
De resto concordo com os DIVERSOS abusos perpetrados pela FCT tanto quando avaliam como quando distribuem bolsas...
Alguém faz ideia de quando teremos os resultados da segunda fase e portanto os nossos?
Acho que vou ter que entrar em fase de coma para ultrapassar rapidamente este tempo de espera...
Boa sorte a todos!
CARPE DIEM

o meu teclado é francês, por isso faço tantos "erros"...

frame
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 24, 2008 5:02 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por frame »

Eu, pelo meu lado, não estou confiante quanto à segunda fase, tenho 99% de certeza que vou "saltar fora" da lista quando saírem os resultados da 2ª fase...

Porém, espero ter a oportunidade de me "defender" e, como parece que está muito claro neste fórum, de ser ouvido e de me darem uma resposta, qualquer que ela seja.

Obrigado pelas vossas respostas!

Abraço,
José

MANDRIVNUK
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 28, 2007 12:49 pm

Re: Bolsas 2008, 1ª fase - Resumo Estatístico

Mensagem por MANDRIVNUK »

Olá a todos,

Alguém sabe dizer como funciona recurso de resultado nesta fase? Quer dizer: como funciona o recurso de resultado neste caso para aqueles que concorreram na primeira fase e passarão para segunda fase na base de pontuação atribuída? Há possibilidade de recurso já após de primeira fase ou tem que se aguardar o final de segunda fase?

Obrigado,

Yuriy
Yuriy

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Mensagem por pedromar »

Pessoal, tenham calma, eu também estou pendente, sou o segundo da lista dos cinzentos. Já no ano passado havia a zona "cinzenta", seria muito mais injusto a FCT recusar desde já a nossa bolsa e depois na segunda fase entrarem candidatos com classificações mais baixas. Foi uma forma, que a mim me parece correcta, da FCT não penalizar nenhuma das fases.

smsbs
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por smsbs »

pedromar,

Não se trata de achar a forma como foi tratada esta lista de "pendentes" injusta! Considero-a até bastante justa.

Esta questão dos timings do recurso é simplesmente uma questão de prazos. Ou seja, se não fizer o recurso agora, em Dezembro vão-me dizer "Isso era para ter sido feito quando saiu a primeira decisão."?

Pela minha parte só quero evitar que a apresentação do recurso não seja feita tarde demais...

Boa sorte para todos os "cinzentos"! ;)

pedromar
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado set 20, 2008 12:33 am
University/ Institute: Minho

Mensagem por pedromar »

smsbs, como a decisão dos pendentes está "pendente" (:-)), ainda não há decisão, logo não podes apresentar recurso. Porque senão podiamos correr o risco de haverem recursos de candidatos com bolsa atribuida, o que baralharia as contas por completo. O recurso dos "pendentes" só pode ser feito em Novembro, aquando da publicação dos resultados da 2ª fase.

Mariana.
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 11, 2007 12:29 pm
University/ Institute: Strathclyde University

Re: O que é isto da lista dos "pendentes"?! E o recurso?

Mensagem por Mariana. »

exactamente pedromar!!!
Oh minha gente, vós com tanta excitação nem pensais um bocado.
obviamente se a decisão está penddete, é porque não há decisão. ponto final! Como é que querem recorrer de uma decisão que ainda não foi tomada.
Só depois de saberem que a bolsa foi efectivamente recusada é que podem fazer algo!
Primeiro há a audiência prévia, depois o recurso, cada um no seu tempo.
Um conselho, leiam o regulamento com olhos de ver e tenham calma, pensem um pouco e não ponham o carro à frente dos bois.
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)

smsbs
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por smsbs »

Ok. Obrigada.

Resta-me esperar....

CHALVEZ
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 3:22 pm
University/ Institute: CICS

Mensagem por CHALVEZ »

Olá a todos,

Em fiquei em 9 após a linha de corte, a 0,15 da mesma, e sem esperança que esta baixe tanto! Na minha avaliação fui muito penalizado na parte do candidato, no entanto tinha colocado um paper como aceite com pequenas correcções e outro submetido, os quais obviamente não foram tidos em conta, porém estes já estão aceites. Penso em recorrer do possível e mais que certo, NÃO! Podem-me dizer se isto poderá ser um argumento válido, se vale mesmo a pena meter recurso ou se mais vale esperar um ano até novo concurso.... e até lá trabalhar para o Tio Belmiro??!! E quanto tempo demora em média??

Obrigado

AnaCaracol
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta fev 13, 2008 1:13 pm
University/ Institute: UA - CESAM

Mensagem por AnaCaracol »

Olá

CHALVEZ,

Quanto tempo demora?....
Concorri na 2ª fase, lacrei a minha candidatura a 17 de Setembro de 2007.
Recebi o mail com a recusa da bolsa a 26 de Novembro de 2007. De seguida, temos o período de audiência prévia (se não estou em erro 10 dias úteis), no fim de feita nova avaliação recebemos um mail a confirmar a recusa ( no meu caso); após este mail, tem inicio a fase de recurso, eu lacrei o meu a 3 de Março de 2007.
E por fim recebi o último mail, com o resultado do recurso e a confirmar a recusa da bolsa,na última semana de Julho de 2008....acho que foi mais ou menos isto...

Quase 1 ano depois de fazer a candidatura.... :(

Ana

CHALVEZ
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 17, 2008 3:22 pm
University/ Institute: CICS

Mensagem por CHALVEZ »

Obrigado,

Ou seja, quase que mais vale esperar por novo concurso!! Isso, ou faço as malas e vou para fora do país... Estas coisas demoram imenso tempo... Mas agora não se pode fazer nada... é o que dá ser anjinho nestas andanças...

Responder