Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Concurso FCT - Bolsas Individuais 2011 - BD e BPD

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

Não sei qual é o limite para o início de bolsa, mas em qualquer caso a data que indicas na candidatura é indicativa. A data definitiva só é definida na altura da assinatura do contrato.

Bom trabalho.
Tiago

New-user
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 28, 2011 7:26 pm
University/ Institute: Portugal

Mensagem por New-user »

Obrigado pela resposta :)

Ricardo.MM
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 29, 2011 7:02 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Mensagem por Ricardo.MM »

Boa Noite

Alguém que tenha lacrado a documentação em Dezembro ou finais de Novembro já tem disponivel o contrato para assinar?

É que eu lacrei a 4 de Dezembro e ainda não mo disponibilizaram, começo a ficar preocupado visto que faltam menos de 2 meses para o fim do prazo de entrega da documentação toda em papel.

Cumprimentos
Ricardo Martins

JFFG
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 14, 2011 10:04 pm

Mensagem por JFFG »

Sei de uma colega que lacrou dia 24 de Novembro e teve o processo analisado ontem. Aquilo que me disseram quando lá fui foi que dependeria muito do número de processos que teriam para analisar. E se num caso sei que trataram dos processos de 3 dias num só dia, sei de outro em que demoraram 5 dias a tratar de 2 dias. Já não deve faltar muito para a tua vez.

Boa Sorte! ;)

Ricardo.MM
recém-chegado
recém-chegado

Obrigado, assim fico mais descansado!

mxm.margarida
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça jan 10, 2012 3:32 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por mxm.margarida »

Liguei para a FCT e eles disseram-me que o prazo de seis meses para a entrega de documentos era referente à submissão electrónica. Logo se já lacraste a submissão electrónica, não tens de te preocupar. Essa é que tem de ser entregue nesse prazo.

Ricardo.MM
recém-chegado
recém-chegado

Obrigado pela informação. Entretanto já recebi hoje o contrato. Tinha só uma duvida mais: quando pedem todos os documentos submetidos electronicamente, é para incluir as cartas de recomendação que foram usadas na fase de concurso, ou só os submetidos após os resultados?

mxm.margarida
recém-chegado
recém-chegado

Que bom teres recebido o contrato :D Eu lacrei para o fim de Dezembro por isso o meu ainda deve demorar mais um bocado...
Quanto à tua pergunta, eu entendo que só tens de enviar os originais dos documentos submetidos electrónicamente nesta fase (após a comunicação dos resultados). Aliás, vê o artigo 19 em

http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento2011

lá é explicitado os documentos que são necessários em papel (são exactamente aqueles que submeteste em Dezembro electrónicamente:)

Ricardo.MM
recém-chegado
recém-chegado

Ok obrigado!

Vieira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 25, 2011 12:39 pm
University/ Institute: Avieiro

Mensagem por Vieira »

Ola,

Alguém sabe alguma coisa referentes ao estado dos recursos às BD? No site ainda não têm o júri dos recursos, isso será lapso ou é mesmo atraso deles?

oliveira23
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jan 31, 2011 4:57 am
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por oliveira23 »

Estou naquela fase do processo em que se tem que entregar fisicamente os documentos à FCT. Irei fazê-lo por carta registada. Tenho uma dúvida acerca da autenticação das cópias dos documentos: também e necessário autenticar as cópias do BI e do NIF?

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

mxm.margarida Escreveu:Eu lacrei para o fim de Dezembro por isso o meu ainda deve demorar mais um bocado...
Continuas também à espera, ou já te disseram algo? Lacrei a minha no dia 27 de Dezembro, e ainda não recebi nada de nada.

mxm.margarida
recém-chegado
recém-chegado

Continuo à espera. Tenho amigos que lacraram a meio de Dezembro e não têm novidades. Espero e conto que até ao fim de Fevereiro o nosso contrato fique disponível :)

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

mxm.margarida Escreveu:Tenho amigos que lacraram a meio de Dezembro e não têm novidades.
Obrigado pela simpática resposta! ;)

Assim que tenham novidades nesse campo, vão publicando aqui. Eu farei o mesmo assim que receber o meu.

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular
Registado: terça fev 14, 2012 4:43 pm
University/ Institute: FCUL

Mensagem por ricardo.figueiredo »

phdwannabe Escreveu: Lacrei a minha no dia 27 de Dezembro, e ainda não recebi nada de nada.
Pois, eu submeti tudo no site a 10 de Dezembro, e ainda não me enviaram nada. De vez em quando até faço login no site para ver se há algo novo, mas sempre em vão....

É como diz o outro, quem espera desespera.. :cry:

Ricardo.

Mike42
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 19, 2011 8:02 pm
University/ Institute: ISCTE-IUL

Mensagem por Mike42 »

ricardo.figueiredo Escreveu:
phdwannabe Escreveu: Lacrei a minha no dia 27 de Dezembro, e ainda não recebi nada de nada.
Pois, eu submeti tudo no site a 10 de Dezembro, e ainda não me enviaram nada. De vez em quando até faço login no site para ver se há algo novo, mas sempre em vão....

É como diz o outro, quem espera desespera.. :cry:

Ricardo.
Pois, eu lacrei em Janeiro porque só me atribuíram a bolsa depois da audiência prévia... Por este andar começo a receber no Verão! Devem pensar que temos os bolsos cheios ou que não temos despesas.

Nem tenho palavras para descrever esta situação...

phdwannabe
cientista regular
cientista regular

Mike42 Escreveu: Pois, eu lacrei em Janeiro porque só me atribuíram a bolsa depois da audiência prévia...
As audiências prévias não deviam ser processos de verificação rápida, dada a natureza preto-no-branco dos erros cometidos? Pensava mesmo que, nesses casos, tudo se passava de forma quase automática, e demorasse apenas naqueles em que é preciso argumentar a favor de uma melhor classificação dos parâmetros subjectivos. Vejo que, mais uma vez, sobrestimei as capacidades (ou bom senso?) da FCT.
Mike42 Escreveu: Devem pensar que temos os bolsos cheios ou que não temos despesas.
Já falei com o meu banco para ter uma linha de crédito disponível, caso daqui a 2 meses a situação não esteja ainda resolvida. Até lá, é apostar exclusivamente nos produtos de marca branca do supermercado e tentar não ter uma embolia cada vez que consulto o meu extracto bancário. E claro, ter infinita paciência e esperar, esperar, esperar...

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

phdwannabe Escreveu: Já falei com o meu banco para ter uma linha de crédito disponível, caso daqui a 2 meses a situação não esteja ainda resolvida.
Bem, pelo que vejo a tua situação é bem mais complicada que a minha! Eu por enquanto vou-me safando a nível de sustento à pala do famoso paitrocínio... ;)

Espero que tudo isto fique resolvido em breve para toda a gente! Há que ter coragem!!

MsAlmaMater
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta set 01, 2011 2:43 pm
University/ Institute: UMinho

Mensagem por MsAlmaMater »

Bem, aqui fica uma info, na tentativa de, de alguma forma "acalmar" quem está nesta espera desesperante de receber o contrato para assinar:

Eu lacrei a minha candidatura no dia 21 de Dezembro e na passada 5ª feira (dia 16) já recebi uma resposta da FCT. Infelizmente ainda não é o contrato, porque me pediram um documento adicional, mas se não fosse isso, em princípio teria recebido o contrato nesse dia.

Julgo que com isto dá para terem uma ideia do tempo que ainda poderão ter (ou não) que esperar... Espero ter ajudado!

Cheers! :smt006

ricardo.figueiredo
cientista regular
cientista regular

Habemus contrato!

Responder