Bolsas BD 2007

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Cataricas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 11, 2007 3:31 pm

Mensagem por Cataricas »

Ola

Eu também tive bolsa :D
Força para os que não tiveram e parabéns aos restantes!!

Cataricas
"Plans are nothing...planning is everything"

Alexandra_F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jul 01, 2007 11:12 am

Mensagem por Alexandra_F »

Eu também estou com curiosidade na minha avaliação... Concorri com 15, com mestrado, com pouco mas algum curriculo (1 artigo e 2 posters) com um centro de investigação "excelente"... À partida já sabia que estaria na margem da linha de corte, mas há sempre esperança...

isaur
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm

Mensagem por isaur »

Sportinguista Escreveu: Obrigado, eu também levei um não o ano passado e sei o que custa... :cry:
Custa sempre levar um não. Agora, eu não dependo disto, graças a Deus, já tenho bolsa da UA e é mais um procedimento que tenho que cumprir para manter a bolsa actual. O que me chateia mais é a forma completamente incoerente em que se faz a avaliação.

Mas enfim, ainda não vi a minha ficha e pode ser que até têm razão este ano :?:

Parabéns Cataricas!

Tri7
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 08, 2006 11:29 am

Mensagem por Tri7 »

No caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação, que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa
Portanto parece-me que desta vez o sol também me sorriu...depois do ano passado ter levado uma nega...

Mas confirmem-me ou digam-me o que acham: no email que recebi (e penso todos os que receberam a bolsa condicional) nada vem mencionado, nem deBD07 nem o nosso número de processo...

Cumprimentos a todos, e boa sorte para o que ainda não receberam a resposta definitiva.

isaur
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta fev 22, 2007 10:56 pm

Mensagem por isaur »

Alexandra_F Escreveu:Eu também estou com curiosidade na minha avaliação... Concorri com 15, com mestrado, com pouco mas algum curriculo (1 artigo e 2 posters) com um centro de investigação "excelente"... À partida já sabia que estaria na margem da linha de corte, mas há sempre esperança...
Eu por outro lado estou no oposto: centro de investigação pouco relevante para a FCT, mas orientador excelente, e com um curriculum excelente, com mestrado e com média altíssima de licenciatura (acabei a 2ª), mas azar meu feita no estrangeiro por isso nem ligaram a isso, e com mais de 40 publicações internacionais, que o ano passado também não consideraram, desrespeitando os critérios publicados.

Mas enfim. Cada um de nós é diferente e o júri tem que nos seleccionar. Por isso...

Luisa Semedo
Sócios
Sócios
Registado: sexta ago 11, 2006 1:17 pm
University/ Institute: Université Paris-Sorbonne
Contacto:

Mensagem por Luisa Semedo »

Sportinguista Escreveu:O meu resultado já chegou:
No caso da sua candidatura, a pontuação atribuída pelo painel de avaliação, que teve por base os elementos apresentados no seu processo, conjugada com a definição da linha de corte, implicará a concessão condicional da bolsa.
Boa sorte aos restante 8) 8) 8)
Bem Sportinguista, não podes saber o quanto estou feliz por ti! Até que enfim! Vamos a ver se fazes a "dobradinha" e o Sporting também ganha este ano o campeonato :wink: !

BSG, não desanimes! Eu percebo que é desesperante, este ano so pelo que sentes agora nem me queria candidatar!
Nao desesperes, este ano também ha recurso, não é? Boa sorte e muita força!

Um abraço a todos.

Luisa
"J'ai toujours haï les ténèbres [...]." Jean-Jacques Rousseau

itarroso
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jun 20, 2007 3:15 pm

Mensagem por itarroso »

Recusada também, e também não consigo ver as classificações... qual é o nº da FCT? :roll:

SarinhaRC
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado set 15, 2007 12:18 pm

bahh

Mensagem por SarinhaRC »

Recusada.. n entendo.. média 17 d licenciatura, investigação na UA (centro classificado como muito bom ou excelente), um projecto bastante interessante.. digo isto porque a minha orientadora tem um cv impressionante e, na minha área, sei q é das melhores.. mas pronto, o resultado está pendente da linha d corte q resultar da 2ª avaliação.. a esperança é sp a última a morrer..
:wink:

mhmendes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta set 19, 2007 6:54 pm

Mensagem por mhmendes »

Foi a terceira vez que me candidatei! E desta vez la consegui. Candidatura condicionada pelos documentos. Bolas! Finalmente.

Sportinguista
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Luisa Semedo Escreveu:Bem Sportinguista, não podes saber o quanto estou feliz por ti! Até que enfim! Vamos a ver se fazes a "dobradinha" e o Sporting também ganha este ano o campeonato :wink: !
BSG, não desanimes! Eu percebo que é desesperante, este ano so pelo que sentes agora nem me queria candidatar!
Nao desesperes, este ano também ha recurso, não é? Boa sorte e muita força!
Obrigado Luísa :D Boa sorte para ti para a segunda fase :wink:
Docem velle summs est eruditio

Ana Martins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 14, 2007 12:00 am

Mensagem por Ana Martins »

Concedida!! Ainda não estou em mim!!
Mtos parabés a todos os que conseguiram e força para quem não conseguiu. Não desistam, o ano passado também levei com um "não" e sei que é horrível... :cry: :cry: Mantenham a força e não percam a esperança, até porque pode haver mudanças na decisão até Dezembro :D :D

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Contacto:

Mensagem por anasetas »

Parabéns Ana!

´Também consegui a bolsa, mas é a primeira vez que concorro, não percebo nada disto..Olha, já agora, tu que concorreste o ano passado, sabes dizer-me se este é o processo de comunicação utilizado? Uma mail? Não nos vão mandar uma carta? E depois, não consigo aceder à avaliação relativa ao meu processo de candidatura. No link que eles dão não vem nada....

Beijinhos
Ana

davidraimundo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 12, 2007 10:43 pm

Mensagem por davidraimundo »

Ola a todos! Parabéns aos que conseguiram bolsa e boa sorte aos que ainda não conseguiram. Desejo que tenham melhores notícias ou em Dezembro ou depois do recurso! Força!

A minha bolsa foi concedida condicionalmente. E já tenho disponível a minha ficha de avaliação. Parece-me que o termo condicional será apenas relativo aos documentos que faltam entregar... podem confirmar isto com certeza?

Agora uma questão: se eu tratar de todos os documentos rapidamente, será que demorará muito até ter o contrato assinado e tudo resolvido? É que o meu doutoramento tem início oficial marcado para Novembro e seria bom começar logo a receber em vez de receber retroactivos (se é que os há...)

Não sei se é do interesse de alguém mas, a título de curiosidade, a linha de corte na minha área, Matemática, foi 4,1.

Alexandra_F
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo jul 01, 2007 11:12 am

Mensagem por Alexandra_F »

Boa noite a todos!
As fichas já estão disponíveis! (obrigada david) Já estive a analisar a minha :) Parece que vou ter que deixar comentários na audiência prévia...

Parabéns a todos os que conseguiram e boa sorte para os restantes!

Ana Martins
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jun 14, 2007 12:00 am

Mensagem por Ana Martins »

anasetas Escreveu:Parabéns Ana!

´Também consegui a bolsa, mas é a primeira vez que concorro, não percebo nada disto..Olha, já agora, tu que concorreste o ano passado, sabes dizer-me se este é o processo de comunicação utilizado? Uma mail? Não nos vão mandar uma carta? E depois, não consigo aceder à avaliação relativa ao meu processo de candidatura. No link que eles dão não vem nada....

Beijinhos
Ana
Parabéns tb, Ana!!!

Sim, este é o procedimento normal: 1º enviam um mail, mas dp enviam uma carta para a tua morada. Também já podes aceder à ficha de avaliação, que estava impedida até há uns minutos.

Já agora, também deixo esta informação: linha de corte para Psocologia - 4,3.

Mariana.
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 11, 2007 12:29 pm
University/ Institute: Strathclyde University

Mensagem por Mariana. »

A minha foi recusada... :( que tristeza...

já estou a preparar as minhas reclamações! que tristeza.. anda uma pessoa a trabalhar 1 ano inteiro em investigação e para eles é como se tivesse acabado de sair este ano da fornalha da licenciatura..e não tivesse feito absolutamente nada... enfim..

mas o mais chato é ver as cunhas a funcionar e não poder fazer nada!

Muitos parabéns a quem conseguiu!!!
a quem não a sorte não sorriu (sim, a sorte!) que reclame e recorra.... :toma: :toma:
"Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida!" (Isaac Newton)

EdnunFonseca
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda mar 26, 2007 8:32 pm

DECISÕES PENDENTES

Mensagem por EdnunFonseca »

Olá a todos e parabéns aos futuros bolseiros.
a linha de corte em CEd é de 4,475. Credo!
a minha foi recusada mas quando abro a minha ficha encontro o termo Decisão Pendente.
e noto tb a seguinte informação: "Nesta área científica as candidaturas com classificação superior ou igual a 4,475 estão propostas para concessão.
As classificadas abaixo de 4,2 estão propostas para recusar."
ainda há esperança. eu tive 4,3.
alguém tem mais informações em relação o que significa na prática esta situação?
força a todos,
Eduardo
Eduardo Nuno Fonseca

davidraimundo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mar 12, 2007 10:43 pm

Mensagem por davidraimundo »

Ola Eduardo.

Julgo que nesse caso as candidaturas com classificação entre 4.2 e 4.475 estão pendentes para evitar injustiças em relação às candidaturas da sgunda fase. Essa é a margem que a FCT deixa para fazer ajustes depois de avaliar as candidaturas da segunda fase. Assim, se na segunda fase a linha de corte da tua área baixar, talvez tenhas hipótese... Boa sorte!

manjos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 11, 2006 6:16 pm

Recurso

Mensagem por manjos »

Ola' a todos,

Muitos parabens aos que foram aceites.
Candidatei-me na area de ciencias da biologia. A nota de corte é de 4.29 e foram recusadas notas abaixo de 4. Eu fui recusada. Estou a ponderar recorrer mas gostaria de saber se alguem conhece alguem que conhece alguem...que tenha sido bem sucedido na fase de recurso. Que tipo de argumentos poderiam ter algum peso? Eles dao tao pouca informacao. Por exemplo: dizem que o meu plano de trabalho é "excelente. Muito bem detalhado" e no entanto dao-me 4.5 pontos e nao 5. Qualquer informacao é bem vinda, obrigada.
Margarida
Última edição por manjos em quinta set 20, 2007 3:45 pm, editado 1 vez no total.

anasetas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 18, 2007 5:12 pm
Contacto:

Mensagem por anasetas »

Obrigado Ana!

Também já consegui ver a minha classificação!!

Alguém me poderá dizer o que é o período de audiência prévia??

obrigado!

Responder