Contrato com a FCT para BD este ano (2006)?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
CromossomaX
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta ago 03, 2006 5:28 pm
Localização: KCL londres/ Department of Medical and Molecular Genetics
Contacto:

Mensagem por CromossomaX »

Caros amigos,

hoje é PAY DAY para mim!!! :lol:

NCortes
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta nov 10, 2006 1:51 am

Mensagem por NCortes »

CromossomaX Escreveu:Caros amigos,

hoje é PAY DAY para mim!!! :lol:
Tambem comecei a receber hoje. Pagaram desde Outubro (como pedido), mais propinas, viagem e alojamento.

Com os melhores cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

A mim tb ja foi... recebi dia 1... :lol:

PGomes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 24, 2006 3:34 pm

Mas que raio se passa.

Mensagem por PGomes »

Não percebo isto.
Aparentemente existem já bastantes colegas a receber. Fico contente por eles, só não consigo perceber porque raio, tendo eu completado os meus documentos há mais de dois meses, quando já há pessoal a receber, não tenho sequer o contrato para assinar.
Mas afinal quem é que é preciso subornar para se receber a bolsa?!
"Efectivamente não basta ter espírito bom, pois que o principal é aplicá-lo bem."
Descartes - Discurso do Método

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Já aqui disse uma vez que se devia pagar umas jantaradas ao pessoal da FCT... Assim passavas por alguém porreiro e as coisas andavam às mil maravilhas... :D MAs pensam que eu estou a brincar quando digo isto... :D :D
Docem velle summs est eruditio

Cristiana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 25, 2006 12:12 pm

Mensagem por Cristiana »

Bom, cá vai a minha teoria... os mais rápidos a entregar os docs ficaram prejudicados!

Porquê? Bem, foram os primeiros papeis a chegar lá às instalações... e depois chegaram os outros... os primeiros foram ficando no fundo da pilha de papéis e pronto... os outros vão sendo despachados e os primeiros vão esperando no fundo da pilha de papéis :lol: parece brincadeira, mas a verdade é que não vejo explicação para pessoas q entregaram tudo direitinho antes de mim ainda não terem recebido.

Resta-me desejar-lhes boa sorte :wink:

NCortes
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta nov 10, 2006 1:51 am

Re: Mas que raio se passa.

Mensagem por NCortes »

PGomes Escreveu:Não percebo isto.
Aparentemente existem já bastantes colegas a receber. Fico contente por eles, só não consigo perceber porque raio, tendo eu completado os meus documentos há mais de dois meses, quando já há pessoal a receber, não tenho sequer o contrato para assinar.
PGomes-
Tambem fui dos primeiros a enviar os documentos todos. Contudo o meu contrato "perdeu-se" no caminho. Dizem que enviaram a 30 de Outubro e em Dezembro ainda nao tinha recebido nada. Apos uma intensa e demorada troca de informacoes, enviaram-me a segunda copia do contrato. Recebi passado 1 semana e no dia 1 de Fevereiro tinha o dinheiro na conta. Se fosse a ti telefonava ou ia la' para saber o que se passa.

Cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate

Sukhoi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 4:19 pm

Re: Mas que raio se passa.

Mensagem por Sukhoi »

PGomes Escreveu:Não percebo isto.
Conforme dados da pagina http://www.fct.mctes.pt/bolsas/Informacoes/ atualizada hoje, 09/Fev/07, 39,6% dos bolseiros estão recebendo.
Isso significa uma evolução de 5% nos últimos quinze dias (há 15 dias eram 35%). Neste ritmo vai demorar 6 meses para que o último bolseiro comece a receber.

Infelizmente constato que os bolseiros, em sua larga maioria e por algum pouco compreensível motivo, parecem pouco preocupados com isso. Me corrijam se eu estiver errado!

PGomes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta ago 24, 2006 3:34 pm

Que desespero!!!!!

Mensagem por PGomes »

Caros Colegas,

Não percebo o motivo para tanta demora a enviarem os contratos. Acabei agora mesmo de sair de junto de um colega que só obteve bolsa após envio de uma reclamação no periodo de audiência de 10 dias consentido pela FCT, uma vez que no normal processo de candidatura não tinha obtido a bolsa. Ele acabou de receber o contrato. Eu que consegui a bolsa no normal processo de candidatura e já completei todos os documentos vai para mais de dois meses não recebi nada. Já telefonei para a FCT de onde me deram a resposta que já todos vós devem ter ouvido: "O processo está atrasado por falta de pessoal para os necessários procedimentos" (Treta. Ao menos respeitem-nos!!). Como já expliquei anteriormente aqui neste forum estou sem receber desde Setembro e tenho contas para pagar. Esta situação é desesperante gostaria de ver isto denunciado para não ver impunes as campanhas demagógicas prepertadas pelo nosso governo em favor de um suposto choque técnológico do qual não vejo nada, nem mesmo a oferta de uma impressora à FCT para impimir os nossos contratos. Afinal deve ser isso que lhes falta. Existe alguma maneira de colocar estes energumeros todos em tribunal, ou pelo menos perante o tribunal da opinião pública?
Aguardo pelas vossas respostas.
Um abraço.
Última edição por PGomes em sexta fev 09, 2007 5:24 pm, editado 2 vezes no total.
"Efectivamente não basta ter espírito bom, pois que o principal é aplicá-lo bem."
Descartes - Discurso do Método

GeNiOuS
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta jul 26, 2006 12:15 pm

Mensagem por GeNiOuS »

"Infelizmente constato que os bolseiros, em sua larga maioria e por algum pouco compreensível motivo, parecem pouco preocupados com isso. Me corrijam se eu estiver errado!" Sukhoi

Eu falo por mim, por muito preocupado que esteja (e estou) sinto que não posso fazer nada. Porque se me vou pôr a mandar e-mails ou a telefonar para a FCT, só estou a fazer o pessoal da FCT perder tempo, e o processo não vai acelerar por isso, antes pelo contrário.

Por outro lado, qualquer outro tipo de protesto também não vai acelerar o processo. Por isto, resta-me esperar.

Infelizmente, as "coisas" ainda funcionam assim no nosso país.[/quote]

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Re: Que desespero!!!!!

Mensagem por Sportinguista »

PGomes Escreveu:Existe alguma maneira de colocar estes energumeros todos em tribunal
Se fosse a ti nem me incomodava... O caso da Casa Pia e do apito dourado bem que demonstram que quem tem poder escapa sempre à justiça, e quem fica mal visto é quem abriu a boca (Bibis e Carolinas de Portugal)...
Docem velle summs est eruditio

Sukhoi
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda ago 07, 2006 4:19 pm

Re: Que desespero!!!!!

Mensagem por Sukhoi »

PGomes Escreveu:
Não percebo o motivo para tanta demora a enviarem os contratos. Acabei agora mesmo de sair de junto de um colega que só obteve bolsa após envio de uma reclamação no periodo de audiência de 10 dias consentido pela FCT, uma vez que no normal processo de candidatura não tinha obtido a bolsa. Ele acabou de receber o contrato. Eu que consegui a bolsa no normal processo de candidatura e já completei todos os documentos vai para mais de dois meses não recebi nada. Já telefonei para a FCT de onde me deram a resposta que já todos vós devem ter ouvido: "O processo está atrasado por falta de pessoal para os necessários procedimentos" (Treta. Ao menos respeitem-nos!!).

Eu recebi o contrato há poucos dias para ser assinado.

O absurdo que eu imaginava estava realmente lá. Não há motivo nenhum para a FCT enviar estes contratos pelo correio.
O contrato não chegou com a assinatura da FCT para que eu assinasse, retivesse uma cópia comigo e devolvesse a outra.
Não havia assinatura de ninguém nem nada importante na papelada que recebi pelo correio.

A FCT poderia enviar o contrato por e-mail (em PDF, por exemplo) e o candidato imprimiria enviando-o à FCT assinado pelo correio.
Um simples "mail merge" do Microsoft Word resolve o problema de colocar o nome de cada candidato e gerar automaticamente o contrato personalizado para cada candidato. Um aluno de licenciatura em informática resolve isso em cinco minutos.

Qual a razão da FCT insistir com uma prática arcaica e burra de enviar pelo correio?
Isso não faz sentido algum. Demora tempo, gasta com selo, com manuseio, papel, envelopes e para quê? Atrasar a vida dos bolseiros e procurar subterfúgios para justificar a própria incompetência?!

PGomes Escreveu: Como já expliquei anteriormente aqui neste forum estou sem receber desde Setembro e tenho contas para pagar. Esta situação é desesperante gostaria de ver isto denunciado para não ver impunes as campanhas demagógicas prepertadas pelo nosso governo em favor de um suposto choque técnológico do qual não vejo nada, nem mesmo a oferta de uma impressora à FCT para impimir os nossos contratos. Afinal deve ser isso que lhes falta. Existe alguma maneira de colocar estes energumeros todos em tribunal, ou pelo menos perante o tribunal da opinião pública?
Estamos em um "jogo" regido pela lei....
... a "lei do mais forte".

Ou jogamos nestas regras, ou perdemos antes do jogo começar; ou melhor, continuaremos sendo os perdedores, e ano após ano choraremos as mesmas lágrimas pelos mesmos motivos.

Precisamos quebrar o paradigma de que nossa reclamação deve ser efetuada por telefone, e-mail e outras inutilidades e passarmos a brigar de igual para igual.

Para combatermos este bom combate precisamos de uma equipe estruturada de umas 50 pessoas dedicando ao menos uma hora por dia e outra equipe de apoio (com umas 200 a 500 pessoas) fornecendo subsídios para o detalhamento de um "mapa do caminho" de como superarmos os intermináveis problemas que temos (atrasos infinitos, precariedade profissional, ausência de subsídio desemprego, miserável seguridade social, etc.). Este "time" faz o "serviço" em um período de 6 a 12 meses, com um resultado que se estenderá por muitos anos.

Somos a "elite" intelectual, mas temos recursos humanos para isso? Parece que não. Pior, alguns membros da nossa "elite" preferem responder "viva, já comecei a receber"!!!

Ou quebramos o outro paradigma, do imobilismo e incapacidade de articulação, ou continuamos a pastar na mão de burocrátas incompetentes porque, coletivamente, é isso que fazemos por merecer.

Imagem

Desculpem a franqueza, mas o primeiro passo para se resolver um problema é "reconhecer que o problema existe". E neste caso, o primeiro problema a ser superado está em nós mesmos; nossa incapacidade de agir coletivamente, racionalmente e objetivamente.

Continuo à disposição para amadurecermos o assunto.

Sukhoi

psalome
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda fev 12, 2007 7:11 pm

Mensagem por psalome »

Boa tarde,

Eu tive direito à bolsa na fase de comentários, no entanto ainda não recebi nem o contrato...

Os contratos são enviados para o candidato ou para a instituição de acolhimento? Já enviei dois mails a perguntar se o processo está complento e nem sequer enviram o relatorio de leitura :?

Fátima
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado nov 25, 2006 6:57 pm

Mensagem por Fátima »

psalome Escreveu:Boa tarde,

Eu tive direito à bolsa na fase de comentários, no entanto ainda não recebi nem o contrato...

Os contratos são enviados para o candidato ou para a instituição de acolhimento? Já enviei dois mails a perguntar se o processo está complento e nem sequer enviram o relatorio de leitura :?
Eu recebi na morada que indiquei na candidatura.

Carla Gouveia-Caridade
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta jul 19, 2006 12:57 pm
University/ Institute: Universidade de Coimbra

Contratos BD concurso 2006

Mensagem por Carla Gouveia-Caridade »

Novas informações, a 7 de Março, no site da FCT sobre os contratos das bolsas aprovadas no concurso 2006

http://www.fct.mctes.pt/bolsas/Informacoes/

Boa sorte!
Carla Gouveia-Caridade
Investigador Post-Doc

Responder