Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008
-
- recém-chegado
- Registado: sábado dez 29, 2007 9:14 am
- Contacto:
Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008
Bom dia,
Estou no meu quarto ano de uma BD no estrangeiro e, ontem, recebi um email da FCT que como habitual me informa do montante a transferir relativo ao mês de Janeiro 2008. O menos habitual é que o montante é precisamento o dobro do normal - mas sem explicação para o devido.
A minha tentativa de lhes telefonar ontem não deu em nada (estarão de férias?), e suspeito que não consiga lhes consiga falar antes de dia 2 devido ao fim-de-semana e tolerância de ponto+feriado. A minha curiosidade não espera tanto por isso aqui pergunto - mais alguém recebeu a dobrar este mês ou é capaz de me explicar o que se passou?
Obrigada e bom ano,
Rita
Estou no meu quarto ano de uma BD no estrangeiro e, ontem, recebi um email da FCT que como habitual me informa do montante a transferir relativo ao mês de Janeiro 2008. O menos habitual é que o montante é precisamento o dobro do normal - mas sem explicação para o devido.
A minha tentativa de lhes telefonar ontem não deu em nada (estarão de férias?), e suspeito que não consiga lhes consiga falar antes de dia 2 devido ao fim-de-semana e tolerância de ponto+feriado. A minha curiosidade não espera tanto por isso aqui pergunto - mais alguém recebeu a dobrar este mês ou é capaz de me explicar o que se passou?
Obrigada e bom ano,
Rita
Re: Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008
Rita-ritatojeiro Escreveu:Bom dia,
Obrigada e bom ano,
Rita
estou na mesma situacao que tu. Ainda nao tentei contacta-los, mas tambem nao sei o motivo pelo qual recebi a dobrar.
O primeiro a descobrir que coloque aqui a razao.
Cumprimentos,
P.S. -> nao que me esteja a queixar
NCortes
PhD Candidate
PhD Candidate
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
mas quanto foi o valor? para ter a certeza que não é a soma de um mês de bolsa e outro valor qualquer (SSV, subsidio de viagem, subsidio de instalação, etc).
David
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- recém-chegado
- Contacto:
Eu recebi €3420, quando normalmente recebo €1710. Não pedi qualquer pedido de subsídio de viagem e não vi qualquer outro tipo de subsídio que não fosse múltiplo de €50. Fico mais descansada por não ser a única - talvez alguém na FCT se tenha deixado levar pelo espirito NatalícioAragao Escreveu:mas quanto foi o valor? para ter a certeza que não é a soma de um mês de bolsa e outro valor qualquer (SSV, subsidio de viagem, subsidio de instalação, etc).
Rita
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
É o subsídio de Natalritatojeiro Escreveu:Eu recebi €3420, quando normalmente recebo €1710. Não pedi qualquer pedido de subsídio de viagem e não vi qualquer outro tipo de subsídio que não fosse múltiplo de €50. Fico mais descansada por não ser a única - talvez alguém na FCT se tenha deixado levar pelo espirito Natalício
Rita
Docem velle summs est eruditio
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 07, 2006 3:59 pm
-
- recém-chegado
- Contacto:
-
- recém-chegado
- Contacto:
-
- recém-chegado
- Registado: terça nov 07, 2006 3:59 pm
Depois de ler esta informação que a Rita deixou aqui, falei com o meu advogado e ele disse que legalmente isso poderia ser argumentado em nosso favor visto o pagamento mencionar que é pagamento relativo ao mês de Janeiro. Contudo, também mencionou que sabemos desde o inicio do período anual da bolsa qual o montante que vamos receber anualmente, por isso basicamente entraríamos em questões de retorica e não se chegaria a lado algum.ACfernandes Escreveu:Obrigada! De facto era de esperar que assim fosse. Mas teriam tornado tudo mais simples se tivessem dito que o pagamento se referia ao mês de Janeiro e Fevereiro! Ao dizerem que é referente só ao mês de Janeiro quase que poderiamos exigir que nos pagassem em Fevereiro também!!
Enfim..
Assim sendo, o melhor é dizer que a FCT tem cumprido pontualmente (pelo menos no meu caso) os pagamentos e nos dias que corre já é motivo de felicidade
Cumprimentos,
Nelson
NCortes
PhD Candidate
PhD Candidate
-
- recém-chegado
- Registado: domingo dez 19, 2004 1:08 pm
- Contacto:
Viva,
Também já me aconteceu o mesmo há uns anos atrás. Curiosamente (ou não) foi na mesma altura do ano. O mais provável é que esteja relacionado com o final de um programa de financiamento (POCTI, POSI, etc...) no ano de 2007 que financia directamente algumas bolsas, o que levou a FCT a gastar todo o dinheiro dísponivel nesse orçamento antes que finalizasse. Podem guardar a prosa de advogado para o vosso próximo artigo
Claudio
Também já me aconteceu o mesmo há uns anos atrás. Curiosamente (ou não) foi na mesma altura do ano. O mais provável é que esteja relacionado com o final de um programa de financiamento (POCTI, POSI, etc...) no ano de 2007 que financia directamente algumas bolsas, o que levou a FCT a gastar todo o dinheiro dísponivel nesse orçamento antes que finalizasse. Podem guardar a prosa de advogado para o vosso próximo artigo
Claudio
-
- Sócios
- Registado: domingo abr 25, 2004 8:58 pm
- Contacto:
Ola tambem eu fui "agradavelmente" surpreendida com o dobro do valor da bolsa, pago no dia 31 de Dezembro (nunca costuma ser antes de dia 1). Isso realmente leva a crer que se trata de uma questao de gestao de financiamentos .... a cautela, ponham o dinheirinho de lado para o mes que vem e nao o gastem por distraccao, porque para o proximo mes ninguem recebe nada (INFELIZMENTE QUE TANTO JEITINHO DAVA).
Ana
Ana
-
- recém-chegado
- Registado: sexta abr 21, 2006 10:49 pm
Também eu recebi a dobrar. Contactei a FCT mas só consegui falar com o telefonista que me informou ter havido um erro (ou melhor centenas de erros) relativo aos pagamentos de Janeiro. É evidente que não é subsídio de Natal mas também não consegui falar com ninguém que me explicasse se a FCT vai exigir o retorno do dinheiro ou se, por e simplesmente, não pagará no próximo mês.
Re: Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008
Alguem ja conseguiu descobrir o que é que a FCT pensa fazer em relacao ao duplo pagamento em Janeiro?ritatojeiro Escreveu:Bom dia,
Obrigada e bom ano,
Rita
Cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate
PhD Candidate
-
- investigador em formação
- Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm
Olá a todos
Eu não fui premiado com o bonus, mas um amigo meu recebeu também a dobrar.
È costume receber uma confirmação de pagamento por carta e por email. Desta vez, ele nao recebeu nenhuma confirmacao nem o pagamento.
Se alguém souber explicar o que se passa, agradecia que informassem. Parece que nao vai haver pagamentos a quem foi pago a dobrar, pois eu recebi o meu pagamento normalmente.
È costume receber uma confirmação de pagamento por carta e por email. Desta vez, ele nao recebeu nenhuma confirmacao nem o pagamento.
Se alguém souber explicar o que se passa, agradecia que informassem. Parece que nao vai haver pagamentos a quem foi pago a dobrar, pois eu recebi o meu pagamento normalmente.
Respondeste à tua propria pergunta. Quem recebeu a dobrar nao recebe em Fevereiro, visto esse pagamento ter sido feito em Janeiro. O proximo pagamento sera' efectuado em Marco.rgonzo Escreveu:Olá a todos
Cumprimentos
NCortes
PhD Candidate
PhD Candidate
-
- recém-chegado
- Registado: sábado fev 16, 2008 2:55 pm
Olá a todos
Eu também recebi a dobrar no dia 31 de Dezembro, e claro que não recebi em Fevereiro.
Embora eles possam dizer que se tratou de um erro, eu penso que não (embora algumas pessoas não terem recebido a mensagem do pagamento seja estranho e pareça um erro!).
O que penso é o seguinte:
De uma forma um pouco aleatória alguns bolseiros receberam o equivalente a dois meses de 2008 (Janeiro e Fevereiro) no dia 31 de Dezembro, ou seja em 2007. O que é estranho pois agora recebemos sempre no inicio do mês. Penso que mesmo os bolseiros que não receberam os dois meses (apenas um) a bolsa de Janeiro foi também processada ainda em 2007 (31 de Dezembro).
Isto só quer dizer uma coisa. Havia dinheiros da Europa referentes a 2007 para gastar que ainda não tinham sido gastos, e para não sofrerem uma multa da UE por não o gastarem, toca a despachar esse dinheiro para pagamentos de 2008 ainda em 2007.
Deixo aqui a minha opinião baseada em "ciêntificamente nada"
Eu também recebi a dobrar no dia 31 de Dezembro, e claro que não recebi em Fevereiro.
Embora eles possam dizer que se tratou de um erro, eu penso que não (embora algumas pessoas não terem recebido a mensagem do pagamento seja estranho e pareça um erro!).
O que penso é o seguinte:
De uma forma um pouco aleatória alguns bolseiros receberam o equivalente a dois meses de 2008 (Janeiro e Fevereiro) no dia 31 de Dezembro, ou seja em 2007. O que é estranho pois agora recebemos sempre no inicio do mês. Penso que mesmo os bolseiros que não receberam os dois meses (apenas um) a bolsa de Janeiro foi também processada ainda em 2007 (31 de Dezembro).
Isto só quer dizer uma coisa. Havia dinheiros da Europa referentes a 2007 para gastar que ainda não tinham sido gastos, e para não sofrerem uma multa da UE por não o gastarem, toca a despachar esse dinheiro para pagamentos de 2008 ainda em 2007.
Deixo aqui a minha opinião baseada em "ciêntificamente nada"