Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ritatojeiro
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado dez 29, 2007 9:14 am
Contacto:

Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008

Mensagem por ritatojeiro »

Bom dia,

Estou no meu quarto ano de uma BD no estrangeiro e, ontem, recebi um email da FCT que como habitual me informa do montante a transferir relativo ao mês de Janeiro 2008. O menos habitual é que o montante é precisamento o dobro do normal - mas sem explicação para o devido.

A minha tentativa de lhes telefonar ontem não deu em nada (estarão de férias?), e suspeito que não consiga lhes consiga falar antes de dia 2 devido ao fim-de-semana e tolerância de ponto+feriado. A minha curiosidade não espera tanto por isso aqui pergunto - mais alguém recebeu a dobrar este mês ou é capaz de me explicar o que se passou?

Obrigada e bom ano,
Rita

NCortes
cientista regular
cientista regular
Registado: sexta nov 10, 2006 1:51 am

Re: Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008

Mensagem por NCortes »

ritatojeiro Escreveu:Bom dia,

Estou no meu quarto ano de uma BD no estrangeiro e, ontem, recebi um email da FCT que como habitual me informa do montante a transferir relativo ao mês de Janeiro 2008. O menos habitual é que o montante é precisamento o dobro do normal - mas sem explicação para o devido.

A minha tentativa de lhes telefonar ontem não deu em nada (estarão de férias?), e suspeito que não consiga lhes consiga falar antes de dia 2 devido ao fim-de-semana e tolerância de ponto+feriado. A minha curiosidade não espera tanto por isso aqui pergunto - mais alguém recebeu a dobrar este mês ou é capaz de me explicar o que se passou?

Obrigada e bom ano,
Rita
Rita-
estou na mesma situacao que tu. Ainda nao tentei contacta-los, mas tambem nao sei o motivo pelo qual recebi a dobrar.

O primeiro a descobrir que coloque aqui a razao.

Cumprimentos,

P.S. -> nao que me esteja a queixar ;)
NCortes
PhD Candidate

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

mas quanto foi o valor? para ter a certeza que não é a soma de um mês de bolsa e outro valor qualquer (SSV, subsidio de viagem, subsidio de instalação, etc).

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

ritatojeiro
recém-chegado
recém-chegado
Contacto:

Aragao Escreveu:mas quanto foi o valor? para ter a certeza que não é a soma de um mês de bolsa e outro valor qualquer (SSV, subsidio de viagem, subsidio de instalação, etc).
Eu recebi €3420, quando normalmente recebo €1710. Não pedi qualquer pedido de subsídio de viagem e não vi qualquer outro tipo de subsídio que não fosse múltiplo de €50. Fico mais descansada por não ser a única - talvez alguém na FCT se tenha deixado levar pelo espirito Natalício ;)

Rita

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

ritatojeiro Escreveu:Eu recebi €3420, quando normalmente recebo €1710. Não pedi qualquer pedido de subsídio de viagem e não vi qualquer outro tipo de subsídio que não fosse múltiplo de €50. Fico mais descansada por não ser a única - talvez alguém na FCT se tenha deixado levar pelo espirito Natalício ;)

Rita
É o subsídio de Natal :D
Docem velle summs est eruditio

NCortes
cientista regular
cientista regular

Mensagem por NCortes »

Sportinguista Escreveu: É o subsídio de Natal :D
Não me lembro da FCT dar subsidio de Natal :P
NCortes
PhD Candidate

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

NCortes Escreveu:Não me lembro da FCT dar subsidio de Natal :P
E não dá, estava a ser irónico :P
Docem velle summs est eruditio

ACfernandes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 07, 2006 3:59 pm

Mensagem por ACfernandes »

A mim também me foi transferido o dobro do valor da bolsa. Alguém já conseguiu contactar a FCT?

ritatojeiro
recém-chegado
recém-chegado
Contacto:

ACfernandes Escreveu:A mim também me foi transferido o dobro do valor da bolsa. Alguém já conseguiu contactar a FCT?
Até agora não. Tem estado sempre ocupado, desde ontem! - assim que souber digo aqui alguma coisa.

ritatojeiro
recém-chegado
recém-chegado
Contacto:

Bem - pelos vistos este pagamento refere-se a Janeiro e a Fevereiro, a FCT teve que processar os dois pagamentos juntos. Mas não me disseram porquê.. :roll:

ACfernandes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça nov 07, 2006 3:59 pm

Mensagem por ACfernandes »

Obrigada! De facto era de esperar que assim fosse. Mas teriam tornado tudo mais simples se tivessem dito que o pagamento se referia ao mês de Janeiro e Fevereiro! Ao dizerem que é referente só ao mês de Janeiro quase que poderiamos exigir que nos pagassem em Fevereiro também!! :D
Enfim..

NCortes
cientista regular
cientista regular

Mensagem por NCortes »

ACfernandes Escreveu:Obrigada! De facto era de esperar que assim fosse. Mas teriam tornado tudo mais simples se tivessem dito que o pagamento se referia ao mês de Janeiro e Fevereiro! Ao dizerem que é referente só ao mês de Janeiro quase que poderiamos exigir que nos pagassem em Fevereiro também!! :D
Enfim..
Depois de ler esta informação que a Rita deixou aqui, falei com o meu advogado e ele disse que legalmente isso poderia ser argumentado em nosso favor visto o pagamento mencionar que é pagamento relativo ao mês de Janeiro. Contudo, também mencionou que sabemos desde o inicio do período anual da bolsa qual o montante que vamos receber anualmente, por isso basicamente entraríamos em questões de retorica e não se chegaria a lado algum.
Assim sendo, o melhor é dizer que a FCT tem cumprido pontualmente (pelo menos no meu caso) os pagamentos e nos dias que corre já é motivo de felicidade :)

Cumprimentos,
Nelson
NCortes
PhD Candidate

clima
recém-chegado
recém-chegado
Registado: domingo dez 19, 2004 1:08 pm
Contacto:

Mensagem por clima »

Viva,

Também já me aconteceu o mesmo há uns anos atrás. Curiosamente (ou não) foi na mesma altura do ano. O mais provável é que esteja relacionado com o final de um programa de financiamento (POCTI, POSI, etc...) no ano de 2007 que financia directamente algumas bolsas, o que levou a FCT a gastar todo o dinheiro dísponivel nesse orçamento antes que finalizasse. Podem guardar a prosa de advogado para o vosso próximo artigo :-D

Claudio

Ana TR
Sócios
Sócios
Registado: domingo abr 25, 2004 8:58 pm
Contacto:

Mensagem por Ana TR »

Ola tambem eu fui "agradavelmente" surpreendida com o dobro do valor da bolsa, pago no dia 31 de Dezembro (nunca costuma ser antes de dia 1). Isso realmente leva a crer que se trata de uma questao de gestao de financiamentos .... a cautela, ponham o dinheirinho de lado para o mes que vem e nao o gastem por distraccao, porque para o proximo mes ninguem recebe nada (INFELIZMENTE QUE TANTO JEITINHO DAVA).

:)

Ana

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Pois eu nao recebi a dobrar, muito pelo contrario nao recebi o subsidio de instalacao...
Alguem recebeu o subsidio de instalacao? Qual o procedimento...? Tento ligar a FCt mas esta sempre interrompido...

joaorangel
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta abr 21, 2006 10:49 pm

Mensagem por joaorangel »

Também eu recebi a dobrar. Contactei a FCT mas só consegui falar com o telefonista que me informou ter havido um erro (ou melhor centenas de erros) relativo aos pagamentos de Janeiro. É evidente que não é subsídio de Natal mas também não consegui falar com ninguém que me explicasse se a FCT vai exigir o retorno do dinheiro ou se, por e simplesmente, não pagará no próximo mês.

NCortes
cientista regular
cientista regular

Re: Pagamento de bolsa BD relativo ao mês de Janeiro 2008

Mensagem por NCortes »

ritatojeiro Escreveu:Bom dia,

Obrigada e bom ano,
Rita
Alguem ja conseguiu descobrir o que é que a FCT pensa fazer em relacao ao duplo pagamento em Janeiro?

Cumprimentos,
NCortes
PhD Candidate

rgonzo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta mar 30, 2007 12:49 pm

Mensagem por rgonzo »

Olá a todos
Eu não fui premiado com o bonus, mas um amigo meu recebeu também a dobrar.
È costume receber uma confirmação de pagamento por carta e por email. Desta vez, ele nao recebeu nenhuma confirmacao nem o pagamento.
Se alguém souber explicar o que se passa, agradecia que informassem. Parece que nao vai haver pagamentos a quem foi pago a dobrar, pois eu recebi o meu pagamento normalmente.

NCortes
cientista regular
cientista regular

Mensagem por NCortes »

rgonzo Escreveu:Olá a todos
Eu não fui premiado com o bonus, mas um amigo meu recebeu também a dobrar.
È costume receber uma confirmação de pagamento por carta e por email. Desta vez, ele nao recebeu nenhuma confirmacao nem o pagamento.
Se alguém souber explicar o que se passa, agradecia que informassem. Parece que nao vai haver pagamentos a quem foi pago a dobrar, pois eu recebi o meu pagamento normalmente.
Respondeste à tua propria pergunta. Quem recebeu a dobrar nao recebe em Fevereiro, visto esse pagamento ter sido feito em Janeiro. O proximo pagamento sera' efectuado em Marco.

Cumprimentos
NCortes
PhD Candidate

cristlima
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado fev 16, 2008 2:55 pm

Mensagem por cristlima »

Olá a todos

Eu também recebi a dobrar no dia 31 de Dezembro, e claro que não recebi em Fevereiro.
Embora eles possam dizer que se tratou de um erro, eu penso que não (embora algumas pessoas não terem recebido a mensagem do pagamento seja estranho e pareça um erro!).
O que penso é o seguinte:
De uma forma um pouco aleatória alguns bolseiros receberam o equivalente a dois meses de 2008 (Janeiro e Fevereiro) no dia 31 de Dezembro, ou seja em 2007. O que é estranho pois agora recebemos sempre no inicio do mês. Penso que mesmo os bolseiros que não receberam os dois meses (apenas um) a bolsa de Janeiro foi também processada ainda em 2007 (31 de Dezembro).
Isto só quer dizer uma coisa. Havia dinheiros da Europa referentes a 2007 para gastar que ainda não tinham sido gastos, e para não sofrerem uma multa da UE por não o gastarem, toca a despachar esse dinheiro para pagamentos de 2008 ainda em 2007.
Deixo aqui a minha opinião baseada em "ciêntificamente nada" :)

Responder