Deseja apresentar algum comentário no âmbito do período de audiência prévia ? ? S | N |
Quando se carrega no S "sim", aparecerá um formulário? haverá possibilidade de alterar antes de submeter definitivamente? Ha algum limite de palavras?
Nas observações à pontuação atribuida só comentam o que avaliaram, ou pode haver coisas que avaliaram (que consideraram na atribuição da pontuação) mas não puseram nas observações?
É que ha coisas no merito do candidato que nao referem nas observaçoes (bolsas, contracto de investigaçao, partici+paçao em projectos, etc). Eu nao sei se é pq nao oavaliaram ou simplesmente nao escreveram nas observaçoes. Acho estranho que escrevam algumas coisas nas observaçoes e nao escrevam outras que considero mais importantes no meu curriculum.
Qundao carregas no S apraece uma janela para inserires o texto. Limite de palavras é capaz de haver mas pela minha experiência dá par mais de uma página A4.
Na minha opinião o melhor é fazeres o texto noutro programa e quando tiveres a versão definitiva copias para a janela. Foi o que eu fiz.
Quanto aos critérios não te posso ajudar pois par mim também foi um mistério.
Há algum "texto predefinido" para começar este tipo de argumentação?
Acho que não? Pela pouca experiência que tenho, deves contestar os erros mais evidentes, procurando analisar um critério de cada vez.
Por outro lado e de acordo com a experiência de outros colegas aqui do forum (não me lembro já quem disse isto) "esta fase é só um pró-forma, eles nem ligam a estes comentários. A reclamação só é a valer quando reclamares após a carta oficial de recusa". Não sei de facto se isto é assim senão (se houver alguém que saiba mais sobre este assunto, era uma ajuda preciosa), mas sempre vais treinado para a reclamação final, chegando ao fim com um texto mais completo e melhor organizado.
Há algum "texto predefinido" para começar este tipo de argumentação?
Acho que não? Pela pouca experiência que tenho, deves contestar os erros mais evidentes, procurando analisar um critério de cada vez.
Por outro lado e de acordo com a experiência de outros colegas aqui do forum (não me lembro já quem disse isto) "esta fase é só um pró-forma, eles nem ligam a estes comentários. A reclamação só é a valer quando reclamares após a carta oficial de recusa". Não sei de facto se isto é assim senão (se houver alguém que saiba mais sobre este assunto, era uma ajuda preciosa), mas sempre vais treinado para a reclamação final, chegando ao fim com um texto mais completo e melhor organizado.
Eu liguei à FCT e lá disseram-me que esta fase era só para análise administrativa, ou seja análise de possíveis erros/omissões de preenchimento do formulário de candidatura que possam ter ocorrido ou mesmo componentes do mesmo formulário que não terão sido tidos em conta pelos avaliadores....
Caros investigadores e bolseiros, venho informá-los que hoje telefonei para a FCT por volta
das 17.15 h, perguntei pela resposta da audiência prévia, e perguntaram o meu nome e deram-me a reposta, infelizmente continua recusada.
Sou da área de cinema, com média de 16 valores na licenciatura de cinema. Tenho uma licenciatura anterior e com mestrado realizado em Salamanca tanbém na área de cinema.
Pelo que entendi só no recurso é que será constituido um novo painel de avaliação, pois, pedia a quem tivesse experiência que me dese dicas aquando recorrer. Porque a minha avaliação EM ESTUDOS ARTÍSTICOS COM TESE EM CINEMA, foi avaliada por pessoas da área da comunicação, entre uma delas uma ex-professora minha que nunca me atribuiu mais de 13 valores e em recurso, onde na maior parte das cadeiras com outros professores nunca tive inferior a 16, 17 1 e 19.
Fui aceite na sorbonne Nouvelle Paris 3, onde já realizei a minha inscrição
com um orientador excepcional, com mais de 30 anos de carreira académica e cinematográfica, catedrático na sorbone em Paris, onde só lhe atribuíram 4,7 no mérito.
Conto o meu caso, porque irregularidades se passam na FCT, e para vos dizer que em Portugal não existe ninguém mais competente do que o meu orientador?
Aqui em Portugal quem é que sabe de Cinema? é uma professora de C da comunicação é que me pode avaliar?
Atenção aos lobies que é o que existe mais em Portugal.
Vou para a frente com o recurso e fazer todos os possíveis para me darem a justiça devida e que mereço. E acredito que eu não sou a única
que está na mesma situação que eu.
A quem me pudesse ajudar agradecia, porque neste painel houve injustiças muito grandes comigo e ainda por cima muito duvidosas. Estas questões já as tinha comunicado em audiência, mas que pelos vistos de nada serviram. Espero que com o recurso isto melhore e possa fazer justiça.
Também quem seja sócio ou esteja à frente da ABIC, que me ajude sobre como é que eu posso saber sobre os outros candidatos da minha área e se podemo consultar o processo deles.
Sorte para todos, mas neste momento e depois de tanta luta que tive no ano passado, onde acabei uma licenciatura, um mestrado, um dossier difícil de se fazer e ser aceite em Paris e concorrer para a fct, estou completamente de rastros.
A única coisa boa, é que sou aluna de da Sorbonne Paris- 3 e isso já ninguém me tira. E sabem porquê, porque quem me quiz lixar não tinha poder para isso. Tenho que aguentar e espero que dias melhores venham.
FUI ACEITE NA SORBONNE, MELHOR UNIVERSIDADE DA EUROPA EM CINEMA, ONDE CONCORREM CENTENAS DE ESTUDANTES E EU CONSEGUI.
E vêm estes da fct que o meu projecto não tem os objectivos formulados, para isso tinha sido logo recusada em Paris, não acham?
Acabei agora de ligar para lá e a bolsa mantem-se recusada Resta agora esperar pelo recurso, altura em que espero que as candidaturas sejam revistas com olhos de ver...
No entanto esperava ter acesso ao valor corrigido da avaliação mas não mo disseram pelo telefone... Será que estará disponível no site quando sairem os resultados?
mjtcorreia Escreveu:Acabei agora de ligar para lá e a bolsa mantem-se recusada Resta agora esperar pelo recurso, altura em que espero que as candidaturas sejam revistas com olhos de ver...
No entanto esperava ter acesso ao valor corrigido da avaliação mas não mo disseram pelo telefone... Será que estará disponível no site quando sairem os resultados?
Boa sorte aos restantes!
a minha também se mantém recusada, como eu já esperava.
se for como no ano passado nada se irá alterar na tua classificação por agora, só no recurso é que a alteram se acharem que devem.
mjtcorreia Escreveu:Acabei agora de ligar para lá e a bolsa mantem-se recusada Resta agora esperar pelo recurso, altura em que espero que as candidaturas sejam revistas com olhos de ver...
Boa sorte aos restantes!
a minha também se mantém recusada, como eu já esperava.
se for como no ano passado nada se irá alterar na tua classificação por agora, só no recurso é que a alteram se acharem que devem.
BSG, sabes quanto tempo levaram a analisar o recurso o ano passado? Pelo que tive a ver no fórum pareceu-me que ainda foram uns 4 ou 5 meses... Tentei obter esta informação pelo telefone, mas como já vem sendo hábito, ninguém sabe de nada...
no ano passado submeti recurso em fins de novembro e soube-se o resultado em fins de abril. claro que pelo caminho desde janeiro que diziam que ia sair no fim desse mês (eu ligava para lá todos os meses)... nunca sabem nada...
este ano talvez demorem menos tempo, porque devem querer abrir o concurso de 2008 nas datas normais, em maio/junho.