Como obter uma bolsa Mestrado?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
eduarda
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sábado jan 05, 2008 11:31 pm

Como obter uma bolsa Mestrado?

Mensagem por eduarda »

Olá a todos
Encontro-me neste momento a fazer um Mestrado em Educação, na Universidade de Lisboa. Gostaria de perguntar aqui, se sabem ou conhecem, se existe bolsa de estudos para este caso e onde me posso dirigir e quando?

Um abraço a todos

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

eu não tenho conhecimento de nenhuma instituição que esteja a atribuir bolsas de mestrado. quem as atribuía era a FCT e essa deixou de as atribuir. penso que a tua melhor hipótese será ver se o teu orientador na UL tem bolsas de projecto e se o teu trabalho se enquadra nalgum desses projectos.

dreixel
Sócios
Sócios
Registado: quinta nov 29, 2007 8:02 am
University/ Institute: Utrecht University

Mensagem por dreixel »

Bitter Sweet Girl Escreveu:eu não tenho conhecimento de nenhuma instituição que esteja a atribuir bolsas de mestrado. quem as atribuía era a FCT e essa deixou de as atribuir. (...)
É oficial que não atribui? Ainda mantêm os valores mensais das bolsas de mestrado...

Bitter Sweet Girl
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

sim, pois estão, mas já no ano passado era complicado obter uma, só com CVs excepcionais é que davam e este ano disseram por telefone (a um user deste fórum e que partilhou aqui) que não iam atribuir. tanto que não havia essa opção no formulário de candidatura.
pelo que me recordo disseram mesmo que iam deixar de atribuir esse tipo de bolsas. deve ser por causa do processo de bolonha, deve deixar de ser considerado formação avançada (o que nem é tão descabido assim porque a maioria dos mestrados de bolonha corresponde às antigas licenciaturas).
claro que entretanto podem mudar de ideias e voltara atribuir, nada como ir consultando os editais dos concursos.

Responder