Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Limiano
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 15, 2006 2:36 am

Aumento bolsa PhD durante periodo estrangeiro

Mensagem por Limiano »

Olá a todos!

Gostaria de saber se é possível eu pedir o aumento da bolsa de doutoramento devido a uma estadia no estrangeiro de 16 dias. (se sim... qual é o procedimento?)

Não necessito de comparticipação nas viagens e alojamento já que a instituição que me vai acolher suporta todas essas despesas.

Cumprimentos a todos!

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por Tiago H. Silva »

Os bolseiros com BD da FCT podem-se candidatar a um subsídio para a realização de actividades de formação complementar noutra instituição, (estágios, mas não cursos) de duração até 3 meses. Assim, acho que em casos como o teu te poderás candidatar a este subsídio. Em princípio, terás de enviar uma carta referindo precisamente que pretendes realizar um pequeno estágio numa instituição estrangeira, indicando a duração e objectivos das actividades, qual a instituição e com quem irás trabalhar. Deves ter de enviar também uma estimativa de custos e pareceres do orientador (justificando a necessidade das actividades) e de quem te receberá no estrangeiro. Pelo menos foi assim que eu fiz há algum tempo atrás. Mas podes sempre jogar pelo seguro e entrar em contacto com a FCT explicando o caso e perguntando o que é necessário.

Limiano
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta dez 15, 2006 2:36 am

Mensagem por Limiano »

Obrigado Tiago pela resposta, mas o que eu gostava mesmo de saber é se durante esse período eu poderei pedir o aumento da bolsa de 980 euros para 1745 euros.

É que constou-me que isso era possível.

Obrigado!

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Como o Tiago disse a FCT permite a uma bolsa nacional ser convertida até a um máximo de 3 meses numa bolsa no estrangeiro (e com 1745€/mês). Agora não sei se poderá haver uma estadia inferior a um mês.

Espero que ajude,

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder