BD 2007- Quais os documentos pedidos pela FCT?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
kueenie
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta set 20, 2007 1:35 pm

Mensagem por kueenie »

Olá

Eu também não sabia para onde enviar (no e-mail eles pedem para enviar os documentos o mais rápido possível mas nem dizem para onde!) e então telefonei e eles deram-me o endereço direitinho. Aqui vai:

Fundação para a Ciência e Tecnologia
Loja do Cientista - Departamento de Formação de Recursos Humanos
Av. D. Carlos I, 124 J
1249-074 Lisboa

Não te esqueças de mandar registado e com aviso de recepção. Assim sempre controlas melhor o processo.

Sportinguista
cientista sempre presente
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

Eu mandei simplesmente para:
Fundação para a Ciência e Tecnologia
Av. D. Carlos I, 126
1249-074 Lisboa
Portugal
Foi recebida, agora só tenho que confiar no correio interno da FCT... :roll:
Docem velle summs est eruditio

kueenie
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por kueenie »

Pois, mas assim foi ter directamente ao Departamento. Se envias para o endereço geral, eles têm de abrir, ver o que é e encaminhar para o respectivo departamento. Entretanto, pode-se perder!
Pronto, estou a ser pessimista. Vai lá ter na mesma, pode é demorar mais um bocadinho...

Sportinguista
Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
University/ Institute: UBI

Mensagem por Sportinguista »

kueenie Escreveu:Entretanto, pode-se perder!
Pronto, estou a ser pessimista. Vai lá ter na mesma, pode é demorar mais um bocadinho...
Se eu estou bem recordado o ano passado houve alguém que se queixou aqui que a FCT perdeu os documentos internamente... :roll: :roll:

O carteiro entregou a correspondência (há o registo) e foi a última vez que alguém os viu... :smt087
Docem velle summs est eruditio

SandraPinto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm

Mensagem por SandraPinto »

Boa tarde a todos!

Concederam-me BD no estrangeiro e actualmente tenho uma bolsa de investigação espanhola. Assim sendo tenho que enviar um documento que expresse a data em que termina a bolsa, n é verdade? O documento que tenho está escrito em espanhol, ou melhor, em valenciano. Também o certificado de matrícula no curso de doutoramento está em espanhol.

Tenho que traduzir estes documentos também?

Obrigado pela ajuda.

Sandra

PS: Parabéns aos que conseguiram a bolsa e boa sorte aos que não conseguirem, não desanimem!

Cataricas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 11, 2007 3:31 pm

Mensagem por Cataricas »

Olá a todos!

O meu tão esperado contrato apareceu ontem :D, depois de 40 dias à espera.

Mas o mais engraçado foi eu ter ligado para a fundação de manha e me terem informado de que "ah sabe, isso ainda esta muito atrasado, ainda não tenho aqui nenhuma informação relativa ao seu processo..ainda vai demorar.." e à tarde o contrato me vir parar às mãos!!!! De facto a informação dentro da FCT esta cada vez melhor!

Tenham em atenção estas coisas porque também vos pode acontecer, e neste caso especifico poderia ter acontecido alguma coisa aos documentos sem que eu sequer soubesse que ja tinham sido emitidos.

Bom Trabalho

Cataricas 8)
"Plans are nothing...planning is everything"

kueenie
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por kueenie »

Olá

Por acaso eu até tive muita sorte. Entreguei os documentos no dia 5 de Novembro e no dia 26 já tinha o contrato em casa :)

Sandra, eu acho que não tens de traduzir nada. O meu orientador é francês e por isso a declaração dele e da instituição foram em francês e ninguém reclamou. De qualquer forma, é melhor telefonares para a FCT.

Joana

SandraPinto
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta ago 30, 2006 8:34 pm

Mensagem por SandraPinto »

Olá,

Nas FAQ’s pode ler-se:

A bolsa foi-me atribuída, que documentos preciso de enviar?
Os documentos a seguir solicitados que não sejam em língua portuguesa, inglesa ou francesa devem ser acompanhados pela respectiva tradução efectuada por entidades credenciadas.

Por isso Joana, não tiveste nenhum problema porque tinhas tudo em francês…

Mas o regulamento não faz referencia nenhuma a isto…
:shock:

Sandra

kueenie
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por kueenie »

Ena, eu nem sabia disso. Se por acaso estivesse em Espanha, mandava em castelhano e nem me tinha preocupado. Acho mal. Deviam aceitar todas as línguas de origem latina, como fazem por exemplo na EHESS onde estou inscrita. Enfim, parece que vais ter mesmo de pagar para te fazerem a tradução. Lamento :(

Responder