recurso-dúvidas
recurso-dúvidas
olá. Soube dos resultados da 2º fase. Tive classificação de 4,0, quando linha de corte foi 4,3 para BPD química. Alguem me poderá dar uma indicação de como devo preparar o meu recurso, uma vez que fui penalizado apneas e só no mérito do candidato (3 artigos = 3 pontos). Os recursos funcionam apenas para valores mt próximos da nota de corte? O candidato é avaliado somente pelos artigos que possui? E o factor de impacto dos artigos publicados? Acabar o doutoramento em tempo útil (4 anos)? realizar um trabalho que era novidade no grupo de investigação? Acho mt injusto os critérios de avaliação ou a falta deles, sinceramente.
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
No caso do mérito do candidato a classificação é muito clara, o que mais importa é a classificação final de licenciatura e de mestrado. Sugiro que leias este artigo:
http://wiki.bolseiros.org/index.php?tit ... ra_a_bolsa
(muito bem escrito pelo seu autor )
http://wiki.bolseiros.org/index.php?tit ... ra_a_bolsa
(muito bem escrito pelo seu autor )
Docem velle summs est eruditio
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
leste os critérios para posdoc? terás sido penalizado por teres um mesmo orientador ou ficares a trabalhar na mesma instituição?
O meu conselho é que caso não tenhas sido penalizado por isso no recurso argumentes exactamente isso que mudaste de orientacao tal como os critérios dizem para fazer e mudaste de instituição de acolhimento. Se achas que os artigos que publicaste são de relevância (factor de impacto, interesse para a comunidade, etc) podes tentar usar isso também como argumento.
Boa sorte,
David
O meu conselho é que caso não tenhas sido penalizado por isso no recurso argumentes exactamente isso que mudaste de orientacao tal como os critérios dizem para fazer e mudaste de instituição de acolhimento. Se achas que os artigos que publicaste são de relevância (factor de impacto, interesse para a comunidade, etc) podes tentar usar isso também como argumento.
Boa sorte,
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro