Actividade docente não remunerada e o regime de exclusividad

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
agrenha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mar 10, 2005 9:40 am

Actividade docente não remunerada e o regime de exclusividad

Mensagem por agrenha »

Tenho uma BD da FCT e estou na Universidade de Santiago de Compostela a fazer o meu PhD (estou no 3º ano). No final do segundo ano aqui em Espanha temos de apresentar e defender publicamente o DEA (Diploma de estudos avançados) que compreende uma parte da tese de doutoramento. A partir desse momento é-nos reconhecida a suficiência investigadora, essencial para iniciar a etapa de tese que durará mais 2 anos (total de 4). Também a partir desse momento podemos, se assim o desejar-mos, dar 60 horas de aulas (tempo máximo permitido pela universidade para bolseiros). No entanto não existe qualquer remuneração. Eu já dei as minhas 60 horas de aulas porque quis fazer a experiência. No entanto, nunca perguntei nada à FCT visto não haver qualquer remuneração. Suponho que não tenham eles qualquer objecção a esse assunto, mas alguém já esteve numa situação semelhante?

Obrigada, Ana
Ana Grenha, PhD

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

Como não tiveste rendimento julgo que a FCT não coloca nenhum entrave nem necessita de ser informada.

Quanto ao número de horas de aulas o novo estatuto aprovado em Agosto último não fixa limite de horas (mais uma vez julgo que não se aplicaria a ti porque não recebeste dinheiro).

Para ler o novo estatuto:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=49

Para ler uma dúvida sobre ter rendimentos de aulas:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=152

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder