Companheiros, tenho uma dúvida. Desculpem se já existir um tópico sobre o assunto, mas eu não encontrei nenhum.
Eu neste momento encontro-me a frequentar (e a concluir) a parte curricular de um mestrado, e pretendo candidatar-me a uma bolsa de doutoramento.
No entanto estou como "um tolo no meio da ponte". Segundo me lembro no ano passado, a parte curricular do mestrado concluída, contava como um mestrado feito (desde que o mestrado fosse acabado), no guia de avaliação. Mas este ano não é assim pois não? Mas se eu tiver a parte curricular de um mestrado feita, é uma pós-graduação, será que isso tem algum valor para os avaliadores?
É que eu se neste momento o mestrado não conta em nada, eu candidato-me na 1ª fase, se por outro lado a parte curricular do mestrado contar, eu candidato-me na segunda.
Será que me podem ajudar?
Obrigado!
Componente Curricular do mestrado em BD
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 05, 2007 4:58 pm
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Re: Componente Curricular do mestrado em BD
contava? que eu me recorde, isso não estava escrito no guião de avaliação, onde só havia referência ao grau de mestre, e pelo menos eu não fui avaliada dessa forma que dizes.Guarda-Redes Escreveu:No entanto estou como "um tolo no meio da ponte". Segundo me lembro no ano passado, a parte curricular do mestrado concluída, contava como um mestrado feito (desde que o mestrado fosse acabado), no guia de avaliação.
eu tinha a parte curricular concluída, estava a acabar a tese e contou-me como curso de especialização, não como mestrado.
aliás, nem faz sentido contar de outra forma a não ser que estejas já mesmo em fase de conclusão da tese. o mestrado é (ou era no pré-bolonha), por definição, ano curricular + ano de tese. não é só a parte curricular.
e acho que algo de estranho se passou se por acaso conheces algum caso de uma pessoa que tenha acabado o ano curricular e lhe tenham contado como um mestrado.
sim, tem. pelo menos no ano passado teve. não conta como um mestrado, como é lógico, mas conta qualquer coisa, talvez à volta de metade do que conta o mestrado - a mim deram-me 0.4 pontos pelo curso de especialização.Mas este ano não é assim pois não? Mas se eu tiver a parte curricular de um mestrado feita, é uma pós-graduação, será que isso tem algum valor para os avaliadores?
de qualquer forma, a mim parece-me que isso é igual ao ano passado. o guião de avaliação é praticamente igual.
a parte curricular conta, mas a parte curricular não é um grau - e eles referem é obtenção de graus para a distribuição nos dois ciclos de avaliação. repara que não és considerado mestre se só tiveres a parte curricular concluída e não serás avaliado como tendo esse grau.É que eu se neste momento o mestrado não conta em nada, eu candidato-me na 1ª fase, se por outro lado a parte curricular do mestrado contar, eu candidato-me na segunda.
podes é querer apresentar o certificado de conclusão da parte curricular para teres a certeza que ta contam na avaliação.
no meu caso, estando a fazer a parte curricular do doutoramento, vou pedir um certificado de cadeiras concluídas até agora e apresentá-lo, já que não vou concluir o ano curricular antes de dezembro, provavelmente.
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 05, 2007 4:58 pm