legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não col
-
- recém-chegado
- Registado: quinta out 19, 2006 4:30 pm
- Localização: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Unviersidade do Porto
legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não col
Gostaria de saber qual a legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não colectável já que tenho de justificar o facto de não ter declaração de IRS.
-
- Sócios
- Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
- University/ Institute: Ansiao
Re: legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não
Olacristina_nunes Escreveu:Gostaria de saber qual a legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não colectável já que tenho de justificar o facto de não ter declaração de IRS.
Segundo sei todos os subsidios nao sao colectaveis para impostos. E o valor da bolsa e um subsidio, como aparece escrito na carta enviada pela FCT todos os meses. O melhor e telefonar para as financas e perguntar qual a lei ou leis que regulam os subsidios e onde se diz que estes sao isentos de impostos.
E por aqui a informacao no forum e claro
-
- Sócios
- Registado: sexta ago 19, 2005 6:47 pm
- University/ Institute: La Trobe University
- Contacto:
Não sei se irás encontrar a resposta à tua questão no link abaixo indicado, mas nele encontra-se um resumo do que aqui foi falado sobre IRS e bolsas.
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1032
Espero ter ajudado.
Sofia
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?t=1032
Espero ter ajudado.
Sofia
-
- recém-chegado
- Localização: Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Unviersidade do Porto
Obrigada pela ajuda!
Obrigada pela ajuda! De facto não consigo encontrar a legislação mas entretanto escrevi para o Apoio ao Contribuinte mas ainda não me responderam! Havendo novidades coloco aqui.
De qualquer maneira as perguntas e respostas aqui no Fórum foram uma grande ajuda.
Até breve!
De qualquer maneira as perguntas e respostas aqui no Fórum foram uma grande ajuda.
Até breve!
-
- Sócios
- Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
- University/ Institute: Diamond Light Source
- Contacto:
Re: legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não
Desculpa perguntar mas onde tens de apresentar essa justificação?cristina_nunes Escreveu:Gostaria de saber qual a legislação que regulamenta as bolsas como rendimento não colectável já que tenho de justificar o facto de não ter declaração de IRS.
De qualquer forma eu já pedi uma vez uma declaração da FCT em como tive o valor tal e tal de rendimento no ano transacto e que esse valor não era taxavel em sede de IRS. Eles passaram-me sem problemas.
David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro
---
Visita o Guia do Bolseiro
-
- recém-chegado
Fiquei admitida ao mestrado na mesma faculdade ende trabalho e pedi isenção da propina enquanto for bolseira, tal como é sugerido pela FCT e, ainda assim, pediram-me a declaração de IRS do ano transacto. Ora, como era o primeiro ano que estava a trabalhar e como comecei logo a receber a bolsa o meu IRS foi entregue na mesma folha dos meus pais como dependente deles. Não sei se terá sido a melhor opção mas na altura pareceu-nos. Agora pedem-me a declaração de IRS para que possam avaliar a percentagem de redução que me darão na propina do mestrado mas quero anexar uma carta a justificar porque não tenho declaração de IRS própria. Nos serviços de contabilidade através do qual recebo a bolsa todos os meses passaram-me uma declaração a qual entregarei, em princípio juntamente com a declaração de IRS dos meus pais mas queria justificar todo o procedimento, por isso queria saber qual a lei que regulamenta que os subsídios estão isentos de IRS.
Penso que será suficiente entregar esta documentação sem ter de recorrer à FCT mas obrigada pela informação. Caso não seja aceite recorrerei de facto a essa declaração.
Obrigada
Cristina
Penso que será suficiente entregar esta documentação sem ter de recorrer à FCT mas obrigada pela informação. Caso não seja aceite recorrerei de facto a essa declaração.
Obrigada
Cristina