Sendo eu actualmente uma ex-bolseira de investigação do INETI, gostaria, se possível de esclarecer-me sobre a obrigatoriedade da instituição acolhedora(INETI) sobre o pagamento do SSV. Para ser mais clara, passo a explicar mais pormenorizada a minha situação. Fui bolseira de investigação (BI) do INETI durante o período de 01 de Outubro de 2001 a 28 de Março de 2005.
Inicie apenas os pagamentos do SSV em Setembro de 2004, os quais foram-me reembolsados, excepto o último pagamento. Este último foi efectuado ém Dez. de 2005, período em que já não era bolseira INETI, o valor monetário que eu bolseira paguei foi de 859,44€, o qual até à data ainda não me foi reembolsado.
A Instituição diz que não me deve pagar,pois já não estou na Instituição desde Março de 2005 e como já passaram alguns meses, esse período de reembolso já passou. O que é certo é que anteriormente tinha também efectuado um pagamento em Abril de 2005, o qual me foi reembolsado, apesar de eu também já não me encontrar na instituição. Assim, posto a minha situação, gostaria de ter uma opinião sobre este assunto, na medida de saber qual a acção a tomar perante esta situação.
Os melhores cumprimentos
Alexandra Silva
Pagamento do SSV depois da bolsa acabar?
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta fev 16, 2006 6:58 pm
- University/ Institute: UBI
Se a bolsa acabou em Março, esse era o último mês em que devias pagar SSV (nota que o SSV de Março é pago em Abril, mas nada de confusão). Se pagaste o mês de Abril (mês em que já não recebeste bolsa), então a instituição não tem nada que pagar, aliás, estás a pagar SSV indevidamente, ele extingue-se automaticamente com o fim da bolsa (pelo menos no meu caso assim foi), conforme a data que foi indicada no preenchimento do impresso de candidatura na Segurança Social...
Docem velle summs est eruditio