Alguém frequentou ou frequenta algum destes programas doutorais? O Biotecnico e dado pelo IST/iBB e tem bolsas mistas (possibilidade de passar uma temporada no estrangeiro agrada-me bastante mas não sei até que ponto e uma daquelas coisas que está no site para atrair alunos e depois não e cumprida) e o Drugs R&D e dado pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra sendo que o plano de trabalhos e desenvolvido exclusivamente nas instalações da empresa. Que feedback me podem dar?
Entre fazer um doutoramento na academia vs em indústria, qual acham que seria melhor, tendo em conta que:
- o valor pago e o mesmo mas a empresa da refeições;
- Agrada-me mais os tópicos de investigação em biotecnologia do que em tecnologia farmacêutica mas ao fazer um doutoramento em empresa penso que seria uma mais valia em termos de empregabilidade pos doutoramento;
- Em indústria pelo que percebi nas entrevistas parece haver pressão visto que o objectivo final e ter um produto para comercializar. Nomeadamente questionavam sempre sobre possibilidade de ter que trabalhar mais do que as 8h/dia, incluindo fim de semana e penso que em institutos de investigação não ha tanto essa pressão.
- gostava de tirar um mestrado em complemento ao doutoramento e não sei se na indústria havera essa possibilidade visto que e mais longe da faculdade e como disse ha a pressão para ter resultados.
Programa Doutoral BioTecnico vs Drugs R&D da UC
-
- investigador em formação
- Registado: quarta abr 25, 2018 2:39 am
- University/ Institute: N/A