Boa tarde,
fui recentemente aceite para BD da FCT, mas ainda não estou inscrita num programa doutoral. No formulário de candidatura à BD da FCT pedia para selecionar um programa doutoral e eu escolhi um qualquer da universidade onde ia realizar o projecto.
Posso agora me candidatar/inscrever num programa doutoral diferente daquele que selecionei na candidatura (é um outro programa da mesma universidade)?
Mais alguém se encontra na mesma situação?
Da FCT obtive duas respostas contraditorias. Por email disseram-me que não podia alterar o programa e por telefone disseram que podia
Escolher programa doutoral diferente do da candidatura à FCT
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 28, 2017 4:06 pm
- University/ Institute: Coimbra
-
- investigador em formação
- Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Re: Escolher programa doutoral diferente do da candidatura à
Também tenho a mesma questão. Até porque o programa doutoral que indiquei no formulário tem poucas vagas e se não conseguir entrar vou ter que me candidatar a outro da mesma universidade mas de uma faculdade diferente.
-
- recém-chegado
- Registado: terça ago 23, 2016 9:59 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Também estou nesta situação. Será que alguém poderia esclarecer esta questão?
Obrigado!
Obrigado!
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 28, 2017 4:06 pm
- University/ Institute: Coimbra
Voltei a ligar para a FCT a dizer que tinha obtido duas respostas diferentes.
Eles disseram que podia mudar o programa doutoral, visto que a universidade era a mesma, só não podia mudar era o local onde iria realizar o projecto.
Aconselharam no entanto entregar juntamente com os papéis uma declaração pessoal a explicar a razão da mudança. Além disso, a declaração de aceitação do orientador também deveria ter uma referência à mudança e a explicar o porquê
Eles disseram que podia mudar o programa doutoral, visto que a universidade era a mesma, só não podia mudar era o local onde iria realizar o projecto.
Aconselharam no entanto entregar juntamente com os papéis uma declaração pessoal a explicar a razão da mudança. Além disso, a declaração de aceitação do orientador também deveria ter uma referência à mudança e a explicar o porquê
-
- investigador em formação
- Registado: domingo jan 15, 2017 3:35 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
Muito obrigada Tânia Barata!