Boa tarde a todos,
Ainda tentei verificar se a minha dúvida já se encontrava em algum tópico do fórum, mas não consegui encontrar nada que me esclarecesse por isso aqui vai a minha dúvida concreta:
podem dizer-me se é possível colocar uma data de início de bolsa de doutoramento que é anterior à data em que enviamos os documentos para a fct elaborar o contrato? Por exemplo envio os documentos para a fct a dia 4 de março e coloco como data de início de bolsa 1 de março.
Muito obrigada.
Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT
-
- recém-chegado
- Registado: segunda fev 27, 2017 4:56 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
-
- Direcção da ABIC
- Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
- University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI
Re: Dúvida sobre data de início de bolsa de doutoramento FCT
Boa tarde,
Parece-me que é possível:
"Os bolseiros agora selecionados para financiamento podem fixar a data de início do seu plano de trabalhos entre 1 de outubro de 2016 e 1 de setembro de 2017.
Nos casos em que o plano de trabalhos tenha sido iniciado antes da assinatura do contrato de bolsa, os valores referentes aos meses entretanto decorridos serão pagos retroativamente."
(conferir Nota de Imprensa no site da FCT: http://www.fct.pt/media/notas_imprensa/docs/FCT_divulga_resultados_do_Concurso_para_a_Atribuicao_de_Bolsas.pdf).
Cumprimentos.
"Os bolseiros agora selecionados para financiamento podem fixar a data de início do seu plano de trabalhos entre 1 de outubro de 2016 e 1 de setembro de 2017.
Nos casos em que o plano de trabalhos tenha sido iniciado antes da assinatura do contrato de bolsa, os valores referentes aos meses entretanto decorridos serão pagos retroativamente."
(conferir Nota de Imprensa no site da FCT: http://www.fct.pt/media/notas_imprensa/docs/FCT_divulga_resultados_do_Concurso_para_a_Atribuicao_de_Bolsas.pdf).
Cumprimentos.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda fev 27, 2017 4:56 pm
- University/ Institute: Universidade do Porto
Muito obrigada!
inesatalmeida Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
- University/ Institute: UPorto
Boa tarde.
Peço pf ajuda nesta questão:
Coloquei na candidatura à FCT início do doutoramento a 1/09 (por lapso achei que era o 1º dia possível, e não o último!).. Contudo o meu plano de trabalhos começa em Maio e vou já entrar formalmente no programa de estudos em Maio.
Sabem-me informar se consigo mudar esta data junto da FCT para que a bolsa seja paga retroativamente desde o início do meu doutoramento ? (obviamente apresentando os respetivos comprovativos de inscrição no PhD)
Obrigada
Coloquei na candidatura à FCT início do doutoramento a 1/09 (por lapso achei que era o 1º dia possível, e não o último!).. Contudo o meu plano de trabalhos começa em Maio e vou já entrar formalmente no programa de estudos em Maio.
Sabem-me informar se consigo mudar esta data junto da FCT para que a bolsa seja paga retroativamente desde o início do meu doutoramento ? (obviamente apresentando os respetivos comprovativos de inscrição no PhD)
Obrigada
Olá.annacfonseca Escreveu:Boa tarde.
Obrigada
Penso que sim, mas dentro do prazo aberto pela FCT, e creio que terás de provar de alguma forma que estavas a trabalhar no PhD, por exemplo com uma declaração do teu orientador.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo mar 05, 2017 12:56 pm
- University/ Institute: UPorto
Obrigada spca.
Sim, comprovarei que estou a trabalhar no projecto desde esse período!
Sabes como se processa esse pedido? Devo-o fazer agora ou esperar a saída dos resultados?
O pagamento é feito em que moldes? Retroativamente o montante completo?
Obrigada
Sim, comprovarei que estou a trabalhar no projecto desde esse período!
Sabes como se processa esse pedido? Devo-o fazer agora ou esperar a saída dos resultados?
O pagamento é feito em que moldes? Retroativamente o montante completo?
Obrigada