renovações para segundo triénio pos-docs

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ccff332
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta nov 05, 2014 5:35 pm
University/ Institute: Aveiro

renovações para segundo triénio pos-docs

Mensagem por ccff332 »

Bom dia,

Vou em Novembro renovar a minha bolsa de pos-doc para o segundo triénio. Com todas estas mudanças no entanto estou um bocado confuso com o que vai acontecer. Tenho um colega que ao renovar o primeiro ano do segundo triénio foi informado pela FCT que agora teria de entrar em contacto com o Diretor da Unidade de Investigação para abrirem contracto. Será que é por ele já ter mais de 3 anos de bolsa? Alguém saberá o que acontece às renovações para o segundo triénio?

Obrigado

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: renovações para segundo triénio pos-docs

Mensagem por spca »

Olá. Também não sei muito bem o que vai acontecer quanto aos eventuais contratos, e isso deve depender muito de cada unidade de investigação. Se estás na altura de pedir a renovação do triénio, penso que o melhor é que trates disso para te salvaguardares.
Boa sorte.

aquaporina
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta jan 20, 2017 8:09 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por aquaporina »

Segundo fiquei a perceber, ao abrigo do regime transitório, a Universidade ficaria obrigada a abrir um concurso público, o que não garante que o vencedor seja o bolseiro que originou a sua abertura. Neste caso, o bolseiro continuaria a receber a sua bolsa por parte da FCT.

Apesar de tudo, acho que a aplicação do regime transitório tem sido praticamente nula pois as universidades teriam de arcar com o aumento de despesa resultante das novas contratações.

roiubu
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 04, 2012 11:22 pm
University/ Institute: HSH

Mensagem por roiubu »

A FCT publicou uma lista com a bolsas abrangidas pela norma definitiva (errr desculpem transitória). Se a referência da tua bolsa não está lá deves pedir a renovação. Se lá estiver pede na mesma ou fala com o manda chuva do teu tasco para ele abrir o "concurso"

Responder