ter o grau académico até data de candidatura

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sopereira
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda jun 27, 2016 10:43 am
University/ Institute: Aveiro

ter o grau académico até data de candidatura

Mensagem por sopereira »

Estive a ler o guião de candidatura e fiquei com uma dúvida!
"Note que, tal como especificado no Aviso de Abertura e no Guião de Avaliação, deve ter o grau académico necessário à bolsa a que se candidata concluído até à data de submissão da candidatura, sendo obrigatória a apresentação do(s) respetivo(s) certificado(s)."

Eu já sabia que era necessário ter o grau até à data de candidatura... mas ter o certificado?! Eu vou defender uns dias antes da data de candidatura.. mas não vou conseguir ter o certificado até dia 15 de julho às 17h!

Alguém está nesta situação ou sabe se é realmente necessário o certificado? não poderia enviar depois?

Obrigada

NRK7
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta jan 13, 2016 6:50 pm
University/ Institute: Portugal

Re: ter o grau académico até data de candidatura

Mensagem por NRK7 »

sopereira Escreveu:Estive a ler o guião de candidatura e fiquei com uma dúvida!
"Note que, tal como especificado no Aviso de Abertura e no Guião de Avaliação, deve ter o grau académico necessário à bolsa a que se candidata concluído até à data de submissão da candidatura, sendo obrigatória a apresentação do(s) respetivo(s) certificado(s)."

Eu já sabia que era necessário ter o grau até à data de candidatura... mas ter o certificado?! Eu vou defender uns dias antes da data de candidatura.. mas não vou conseguir ter o certificado até dia 15 de julho às 17h!

Alguém está nesta situação ou sabe se é realmente necessário o certificado? não poderia enviar depois?

Obrigada

A data de candidaturas já começou dia 15 de junho e terminará a 15 de julho às 17H00 hora Lisboa... não sei se os candidatos interessados devem já ter concluído o curso antes de 15 de junho, pois como dizes, ter o certificado demora sempre tempo a ser emitido... Pode ser que, como de costume, prolonguem mais uns dias o prazo de candidaturas derivado a erros do sistema.. ou que te aceitem condicionalmente, o que poderá demorar ainda mais a análise aos processos...

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: ter o grau académico até data de candidatura

Mensagem por spca »

sopereira Escreveu:Estive a ler o guião de candidatura e fiquei com uma dúvida!

Obrigada
Olá.
A minha sugestão é que peçam uma cópia autenticada da acta das provas, que em princípio pode ser dada de imediato ou no dia seguinte após as provas e é sempre um documento comprovativo da conclusão do grau, ainda que se a candidatura tiver sucesso venha a ser certamente necessária a sua substituição pelo respectivo certificado.

Boa sorte e bom trabalho.

Responder