Boa tarde,
Recebi uma Bolsa de Apoio ao Doutoramento pela Universidade de Lisboa, bolsa essa que serve exclusivamente para pagar propinas. Tenho até meio da próxima semana para aceitar, ou não, a bolsa. Assim, vinha saber se a ABIC saberia se estaria a haver alguma acção para rever esta situação, uma vez que, pagando apenas propinas, a Universidade de Lisboa não pode esperar que um doutorando a quem foi atribuída esta bolsa não possa trabalhar em mais nada.
Muito obrigada,
Maria Rita Furtado
Exclusividade - BAD
-
- recém-chegado
- Registado: quinta mai 12, 2016 5:03 pm
- University/ Institute: Faculdade de Letras, Universidade de Lisboa
-
- Direcção da ABIC
- Registado: sexta abr 10, 2015 2:37 pm
- University/ Institute: Coimbra / CNC.IBILI
Re: Exclusividade - BAD
Cara Maria Rita,
Peço que verifique o post em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=6445. A acção que está a ser levada é esta: dada a convicção da ABIC que esta situação é completamente inadmissível, contactámos a ULisboa mas o parecer não foi favorável. Contactámos também a FCT, que se mostrou solidária com a situação e concordou que a neste caso a situação de exclusividade não deveria estar enquadrada no Estatuto de Bolseiro de Investigação (EBI).
No entanto, não sei se alguma coisa será revogada em tempo útil (até à próxima semana) ou se a situação será mesmo resolvida. Mas a ABIC está a fazer os possíveis para que o artigo de exclusividade e a aplicabilidade total do EBI às BAD possam ser revistos.
Cumprimentos.
Peço que verifique o post em http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=8&t=6445. A acção que está a ser levada é esta: dada a convicção da ABIC que esta situação é completamente inadmissível, contactámos a ULisboa mas o parecer não foi favorável. Contactámos também a FCT, que se mostrou solidária com a situação e concordou que a neste caso a situação de exclusividade não deveria estar enquadrada no Estatuto de Bolseiro de Investigação (EBI).
No entanto, não sei se alguma coisa será revogada em tempo útil (até à próxima semana) ou se a situação será mesmo resolvida. Mas a ABIC está a fazer os possíveis para que o artigo de exclusividade e a aplicabilidade total do EBI às BAD possam ser revistos.
Cumprimentos.