Dias de descanso são como férias?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
silvaeduardo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 08, 2015 4:03 pm
University/ Institute: ISEP

Dias de descanso são como férias?

Mensagem por silvaeduardo »

Olá e desde já obrigado pela ajuda.

Estou à 2 anos numa bolsa de investigação, e fui informado esta semana que em Janeiro de 2016, final do mês, sou dispensado.

Até agora tive os 22 dias de descanso, mas surge-me a dúvida, se é como no mercado de trabalho, ou seja, as férias são do ano que se trabalhou, assim, se os dias de descanso do bolseiro fossem de igual forma eu poderia-me ir embora no inicio de janeiro?

O meu caso pode ser diferente do bolseiro "normal" porque neste caso eles usaram a bolsa para terem um funcionário (deve ficar mais barato ;) )

Obrigado pelas possíveis ajudas e/ou esclarecimentos

silvaeduardo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta out 08, 2015 4:03 pm
University/ Institute: ISEP

Re: Dias de descanso são como férias?

Mensagem por silvaeduardo »

Deduzo então que ng sabe? Alguém me sabe dizer onde me possa informar a respeito disso? Seg Social?

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Dias de descanso são como férias?

Mensagem por spca »

Olá.
Num trabalho "normal", pelo menos a contrato, tens direito a dias de férias em proporção ao que trabalhaste. Os 22 dias = 1 mês será o que tens direito se trabalhares um ano. Logo se só trabalhas 1 mês e não tens férias em atraso dos anos anteriores, só terias direito a 2 dias, aprox. 1/12 de 22. Penso eu.
De qualquer forma, creio que o melhor é falares disso com a entidade para quem estás a trabalhar.
Boa sorte.

Responder