Boa tarde,
Gostava de saber se alguém tem conhecimento dos procedimentos a tomar junto da FCT quando a tese não está terminada antes do final do contrato de uma BD.
No meu caso, a minha bolsa de Doutoramento termina no final de Abril mas ainda não tenho o trabalho experimental concluído e vou precisar de mais uns meses.
De acordo com o que li no Estatuto do Bolseiro de Investigação deve ser entregue um relatório até 60 dias após o final do contrato. A minha principal dúvida é se devo avisar a FCT antes do final do contrato que não vou conseguir terminar o doutoramento ou esperar pelo final da bolsa e informá-los em conjunto com um relatório sobre os trabalhos desenvolvidos após a última renovação.
Para além disso, vou ter que proceder a uma alteração do título da tese. Alguém sabe como se deve fazer essa alteração?
Obrigada e votos de um Bom Ano de 2015
Fim do contrato de Bolsa de Doutoramento
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 07, 2011 7:58 pm
- University/ Institute: Lisboa
-
- recém-chegado
- Registado: terça set 16, 2008 1:19 pm
- University/ Institute: ---
Re: Fim do contrato de Bolsa de Doutoramento
Olá,
Posso-te dar o meu caso como exemplo. Enviei o relatório dentro do limite dos 60 dias, no qual, para além de relatar o que tinha feito (publicações, proceedings, etc.), fiz saber que ainda me encontrava a desenvolver trabalho no âmbito do PhD e indiquei a data prevista para defesa da tese. Quanto ao título da tese: o título que pões no programa de candidatura é meramente indicativo; é normalíssimo que o título da tese não seja exactamente o mesmo.
Posso-te dar o meu caso como exemplo. Enviei o relatório dentro do limite dos 60 dias, no qual, para além de relatar o que tinha feito (publicações, proceedings, etc.), fiz saber que ainda me encontrava a desenvolver trabalho no âmbito do PhD e indiquei a data prevista para defesa da tese. Quanto ao título da tese: o título que pões no programa de candidatura é meramente indicativo; é normalíssimo que o título da tese não seja exactamente o mesmo.
Olá.phlegmatic Escreveu:Olá,
Relativamente à mudança de título da tese, o que eu fiz há já vários anos (2005) foi enviar uma carta a pedir para alterar o título, e um parecer do orientador a dizer que estava de acordo com a alteração. Hoje enviaria um email para bolsas@fct.pt com digitalização de um parecer. De qualquer modo, parece-me que a FCT não se importará muito se o título é exactamente o mesmo ou não, importa-se é se o trabalho é finalizado e são dirigidos agradecimentos / referido o financiamento da FCT, mas parece-me melhor por uma questão de precaução e boa educação avisar (formalmente, pedir) que o título vai ser alterado.
Quanto ao relatório, fiz mais ou menos o mesmo (também me atrasei), enviei creio que quando a bolsa acabou - e se tiveres a tese minimamente alinhavada, basta enviares a tese como relatório e depois envias a versão final, aí já como tese.
Bom trabalho.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta abr 07, 2011 7:58 pm
- University/ Institute: Lisboa
-
- recém-chegado
- Registado: terça jun 25, 2013 7:40 pm
- University/ Institute: Coimbra
Olá malta. Estou na mesma situação - não termino a tese antes da bolsa acabar.
Vou enviar um relatorio (já começaram os ditos 60 dias) onde descrevo o que fiz (actividades), tanto em Portugal como no exterior, que publicações consegui, r quando espero entregar a tese.
Que vos parece?
Por acaso alguem consegue disponibilizar um "template" daquilo que enviou (e que tenha corrido bem )?
Obrigado
Vou enviar um relatorio (já começaram os ditos 60 dias) onde descrevo o que fiz (actividades), tanto em Portugal como no exterior, que publicações consegui, r quando espero entregar a tese.
Que vos parece?
Por acaso alguem consegue disponibilizar um "template" daquilo que enviou (e que tenha corrido bem )?
Obrigado