Boa tarde,
tenho uma dúvida relativamente ao concurso de BD.
A minha dúvida é a seguinte: o que devo contemplar quando faço descrição da instituição de acolhimento? estou a concorrer com duas instituições, uma portuguesa e uma estrangeira, logo estou muito limitada no nº de palavras neste campo..
tenho visto descrições em que as pessoas escrevem sobre o "staff" e a "produção cientifica" da instituição, mas não sei se é isso que eles querem.. faz-me mais sentido escrever se os laboratórios estão equipados com os equipamentos que precisamos para o desenvolvimentos do trabalho..
podiam ajudar-me?
Muito obrigada
adequação da instituição de acolhimento
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Re: adequação da instituição de acolhimento
Penso que normalmente se oriente essa descrição efectivamente para a capacidade que a instituição de acolhimento tem para proporcionar as condições de cumprimento dos objectivos.
Esse campo deve ser novo relativamente aos anos anteriores. O meu conselho, baseado na minha experiência de vida, é que o mais importante costuma ser a produção científica (pois é aquilo que todos percebem), pelo que acho que deves começar por aí e só depois passar para as condições em termos de equipamentos, condições de trabalho, ...
A meu ver, só deves centrar-te nos equipamentos / condições de trabalho (sem dar relevo à produção científica) se for uma instituição nova que não tenha muita produção científica.
Lembra-te que estás a "vender-te". Deves realçar aquilo que o teu "comprador" quer "comprar", mesmo que possa não ser o mais importante para o que vais fazer.
Boa sorte e bom trabalho.
A meu ver, só deves centrar-te nos equipamentos / condições de trabalho (sem dar relevo à produção científica) se for uma instituição nova que não tenha muita produção científica.
Lembra-te que estás a "vender-te". Deves realçar aquilo que o teu "comprador" quer "comprar", mesmo que possa não ser o mais importante para o que vais fazer.
Boa sorte e bom trabalho.
-
- recém-chegado
- Registado: domingo mai 03, 2015 2:10 pm
- University/ Institute: Coimbra
"SPCA" tem toda a razão, não tinha pensado nisso.
Vou então fazer realçando a produção e o resto adiciono se tiver espaço.
Muito obrigada pela ajuda.
Cumprimentos.
Vou então fazer realçando a produção e o resto adiciono se tiver espaço.
Muito obrigada pela ajuda.
Cumprimentos.
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Se tiveres espaço, faz como o spca disse.
No entanto, e no meu entender, mais do que publicações, o que mais valorizaria numa instituição é a capacidade que tem de fazer cumprir os objectivos no teu programa.
No entanto, e no meu entender, mais do que publicações, o que mais valorizaria numa instituição é a capacidade que tem de fazer cumprir os objectivos no teu programa.