Cálculo da nota base BD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
pimpas
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jun 27, 2011 10:30 pm
University/ Institute: UMINHO

Cálculo da nota base BD

Mensagem por pimpas »

Boa noite,

Alguém me sabe dizer como calculo a nota base a partir dos subcritérios presente na tabela 1 do Guião de Avaliação? Tenho licenciatura e mestrado pós-bolonha que perfaz um total de 300 ECTS, mas não sei se me devo basear na nota da licenciatura ou na de mestrado para obter a classificação base. No ano passado havia uma formula para calcular a média da licenciatura e do mestrado...pelos vistos este ano não é assim.

Podem-me ajudar a esclarecer esta dúvida?

Obrigada

vitor1957
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta abr 08, 2015 3:27 pm
University/ Institute: Universidade de Salamanca

Re: Cálculo da nota base BD

Mensagem por vitor1957 »

pimpas Escreveu:Boa noite,

Alguém me sabe dizer como calculo a nota base a partir dos subcritérios presente na tabela 1 do Guião de Avaliação? Tenho licenciatura e mestrado pós-bolonha que perfaz um total de 300 ECTS, mas não sei se me devo basear na nota da licenciatura ou na de mestrado para obter a classificação base. No ano passado havia uma formula para calcular a média da licenciatura e do mestrado...pelos vistos este ano não é assim.

Obrigada

vitor1957
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por vitor1957 »

vitor1957 Escreveu:

Obrigada
Sendo A nota de licenciatura e B de Mestrado, tens aqui um exemplo: (A14 * 180 ECTS + B18 *120 ECTS) / 300 ECTS = 15.6 --> 3 pontos de nota de base.

Vitor

pimpas
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por pimpas »

vitor1957 Escreveu:
vitor1957 Escreveu:

Obrigada
Sendo A nota de licenciatura e B de Mestrado, tens aqui um exemplo: (A14 * 180 ECTS + B18 *120 ECTS) / 300 ECTS = 15.6 --> 3 pontos de nota de base.

Vitor

Obrigada Vitor,

Mas pelo que depois encontrei no Guião de Candidatura que diz o seguinte: "No presente concurso de bolsas individuais foram introduzidas algumas alterações relativamente aos concursos anteriores, das quais se destacam as seguintes: (ii) para as formações pós-Bolonha a aferição da nota igual ou superior a 14 valores passa a ser realizada com referência à média final do mestrado;"

Cumprimentos

vitor1957
recém-chegado
recém-chegado

Mensagem por vitor1957 »

OK
Obrigado tb pela informação, pois sendo assim sempre tenho mais 0,5 pontos!

trocLas
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 15, 2014 10:04 pm
University/ Institute: Universidade do Porto

Mensagem por trocLas »

pimpas Escreveu:

Obrigada Vitor,

Mas pelo que depois encontrei no Guião de Candidatura que diz o seguinte: "No presente concurso de bolsas individuais foram introduzidas algumas alterações relativamente aos concursos anteriores, das quais se destacam as seguintes: (ii) para as formações pós-Bolonha a aferição da nota igual ou superior a 14 valores passa a ser realizada com referência à média final do mestrado;"

Cumprimentos

"a aferição da nota igual ou superior a 14 valores". Esta frase está a indicar que estarão aptos para a candidatura os que tiverem nota igual ou superior a 14 valores de média final do mestrado (e não de licenciatura como ocorria nos concursos anteriores). Penso que o cálculo da nota base para BD se faz como nos restantes concursos, ou seja, tal como já foi indicado nesta thread, média ponderada da Licenciatura+Mestrado (apesar de não estar claramente indicado como no concurso passado). Foi assim que interpretei esta situação.

pimpas
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por pimpas »

trocLas Escreveu:
pimpas Escreveu:

Obrigada Vitor,

Cumprimentos

"a aferição da nota igual ou superior a 14 valores". Esta frase está a indicar que estarão aptos para a candidatura os que tiverem nota igual ou superior a 14 valores de média final do mestrado (e não de licenciatura como ocorria nos concursos anteriores). Penso que o cálculo da nota base para BD se faz como nos restantes concursos, ou seja, tal como já foi indicado nesta thread, média ponderada da Licenciatura+Mestrado (apesar de não estar claramente indicado como no concurso passado). Foi assim que interpretei esta situação.
Pois... deves ter razão. Como no local da tabela com as notas base não estava especificado a fórmula de cálculo, como é comum acontecer, baralhou-me...

armarkes
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 30, 2015 11:55 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Mensagem por armarkes »

Também tive duvidas no calculo do mérito do candidato.

Tendo licenciatura pós-bolonha mais mestrado, devemos considerar a coluna >270 ECTS certo? E calculamos a nossa nota assim:
(nota licenciatura*180 + nota mestrado*120) /300

E depois somamos 0.5 por termos mestrado?

Obrigada :)

pimpas
investigador em formação
investigador em formação

Mensagem por pimpas »

armarkes Escreveu:Também tive duvidas no calculo do mérito do candidato.

Tendo licenciatura pós-bolonha mais mestrado, devemos considerar a coluna >270 ECTS certo? E calculamos a nossa nota assim:
(nota licenciatura*180 + nota mestrado*120) /300

E depois somamos 0.5 por termos mestrado?

Obrigada :)
Consideras a coluna >270 ECTS mas depois não somas os 0.5 porque isso é referente às licenciaturas pré-bolonha.

Responder