Arrendamento Jovem

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
biocarla
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta abr 16, 2015 11:21 am
University/ Institute: Peniche

Arrendamento Jovem

Mensagem por biocarla »

Bom dia!

Estou com algumas dúvidas no que toca ao pedido da Declaração de rendimentos (IRS).

Já ouvi dizer que se pedirmos à FCT eles nos fornecem uma declaração com os rendimentos da bolsa, como se fosse equivalente à declaração de IRS, como também já me aconselharam apresentar uma declaração de ato único, contabiliazando um valor residual de 0,01 sem retenção.

Alguém que já tenha passado por isto nas últimas candidaturas, pode explicar como fez e o que aceitaram?

Obrigado

Cumprimentos
Carla Silva

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Arrendamento Jovem

Mensagem por spca »

Olá.

Se ainda não o fizeste, vê:
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=6110
http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=6138

Não sei se responde ao que queres saber...

Boa sorte.

guidarocha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 23, 2014 11:38 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Mensagem por guidarocha »

viva!

estive à procura de info, mas não encontro algo parecido com o que me está acontecer. talvez vocês me possam ajudar.

quero entregar a minha declaração, com o anexo H, no qual constam o quadro 7 preenchido (seguros e juros de empréstimo), o quadro 8 com despesas de saúde e o quadro 4 vazio porque não "tenho" rendimentos.

no entanto, quando tento validar dá-me o erro - "Foram detectados 1 erros na Declaração
Erros Gerais da Declaração:
Erros do Anexo H
H002 : Sendo a declaração apenas constituída pelo Anexo H deve preencher um dos campos dos Quadros Quatro ou Dez."

ora ao quadro 10 não se aplica, porque diz respeito a acréscimos por incumprimentos; ao 4 (rendimentos isentos)..mesmo que preencha com 0 ele pede-me o código do rendimento e a nossa situação não está incluída.

alguém me pode ajudar?
obrigada

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

guidarocha Escreveu:viva!

estive à procura de info, mas não encontro algo parecido com o que me está acontecer. talvez vocês me possam ajudar.

quero entregar a minha declaração, com o anexo H, no qual constam o quadro 7 preenchido (seguros e juros de empréstimo), o quadro 8 com despesas de saúde e o quadro 4 vazio porque não "tenho" rendimentos.

no entanto, quando tento validar dá-me o erro - "Foram detectados 1 erros na Declaração
Erros Gerais da Declaração:
Erros do Anexo H
H002 : Sendo a declaração apenas constituída pelo Anexo H deve preencher um dos campos dos Quadros Quatro ou Dez."

ora ao quadro 10 não se aplica, porque diz respeito a acréscimos por incumprimentos; ao 4 (rendimentos isentos)..mesmo que preencha com 0 ele pede-me o código do rendimento e a nossa situação não está incluída.

alguém me pode ajudar?
obrigada
Olá, Guida.
Pois, está-te a acontecer o que me tem sempre acontecido, e que é que a aplicação online do IRS não aceita entrega sem rendimentos.
Ao que parece, algumas pessoas referem truques para submeter a declaração (que eu não experimentei) e que podes encontrar nos links do post anterior ao teu.

Boa sorte.

guidarocha
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça set 23, 2014 11:38 pm
University/ Institute: universidade de aveiro

Mensagem por guidarocha »

obrigada spca!
fui à repartição hoje. tive a sorte de encontrar uma funcionária 5 estrelas que começou por dizer que o melhor era não entregar declaração. depois com jeitinho lá me foi orientando e acabei por preencher e entregar a declaração online :) com anexos A e H.
a solução passou por declarar pensão de alimentos -- código 406 no quadro 4 do anexo A, com 0,01€ e com o NIF da SS!
espero não ter problemas!

Responder