Olá !
Seria interessante saber o que pensa, ou faz, toda esta maioria dos excluídos da FCT... A muitos nem vale a pena reclamar... portanto :
Hipóteses :
1) - Voltar a tentar noutro concurso ? pela segunda vez ? pela terceira vez ? pela quarta vez ?
2) - Desistir da Ciência e do Academismo ?
3) - Procurar outra coisa que não tem nada a ver com isto ?
4)- Etc. (que etc. ?)
PERCURSOS A SEGUIR
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 13, 2015 4:41 pm
- University/ Institute: n/a
Re: PERCURSOS A SEGUIR
1-3 parecem-me todos percursos viáveis por esta altura.
Etc — roubar um banco, dar em assassina profissional, prostituta de luxo, politico, ou boleira. Esses sao os meus etc.
Etc — roubar um banco, dar em assassina profissional, prostituta de luxo, politico, ou boleira. Esses sao os meus etc.
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Ok.
Mas não achas uma humilhação, uma infâmia, e até mesmo uma vergonha, uma pessoa doutorada ír fazer essas coisas ? ser tão desaproveitada e depreciada ?
Seria possível à Associação ABIC fazer mais ou menos uma estatística de quantos doutorados estão no desemprego, a fazer coisas que NADA têm a ver com a sua formação ?
Mas não achas uma humilhação, uma infâmia, e até mesmo uma vergonha, uma pessoa doutorada ír fazer essas coisas ? ser tão desaproveitada e depreciada ?
Seria possível à Associação ABIC fazer mais ou menos uma estatística de quantos doutorados estão no desemprego, a fazer coisas que NADA têm a ver com a sua formação ?
-
- cientista assíduo
- Registado: domingo set 01, 2013 6:33 pm
- University/ Institute: CIBIO - UP
Pensar dessa forma só leva à depressão.
-
- cientista regular
- Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
- University/ Institute: Paris
Acredito que muita gente tenha ficado deprimida, ao ver os resultados do concurso FCT...
-
- recém-chegado
- Registado: terça jan 13, 2015 4:41 pm
- University/ Institute: n/a
dai a minha escolha de boleira—nada me levanta mais a moral do que um bom bolo de chocolate com leite condensado (tenho uma bela receita!). E com a maneira com a FCT nos trata— muitos bolinhos vou ter que fazer para adoçar a infâmia (que sim tens razão, Rotiv, e uma vergonha dos diabos o modo como doutorados sao tratados neste pais). O que me leva a outro etc—voltar para os EUA donde sai ha 1 mês— e triste viver forcada como imigrante, mas e o que e.Rotiv Escreveu:Acredito que muita gente tenha ficado deprimida, ao ver os resultados do concurso FCT...