Bom dia,
Sou bolseira de investigação de um projecto de investigação e estou a preparar candidatura para o concurso nacional da FCT - Bolsa de Doutoramento em Empresas. Como é a primeira vez que o faço para esta modalidade tenho algumas questões para as quais não estou a conseguir obter resposta.
Em primeiro lugar, a empresa em que planeio fazer BDE é uma associação privada sem fins lucrativos com actividade na área de I&D. No entanto, não há uma alínea em que me diga especificamente que esta descrição se encontra dentro do que a FCT considera empresa.
Adicionalmente, para submeter candidatura a BDE é necessário um acordo tripartido entre a universidade, empresa e candidato na proposta. Até então, não há conhecimento por parte da empresa nem da universidade dos órgãos que devem assinar este documento ( ex: director da empresa, director do programa doutoral, candidato, orientadores ? )
Acordo tripartido entre a universidade, a empresa e o bolseiro, que regule a titularidade dos direitos de propriedade intelectual e de propriedade industrial resultantes da investigação, bem como outros deveres específicos de cada uma das partes, se os houver.
Se tiverem resposta a estas questões seria uma grande ajuda.
Obrigada
candidatura a BDE
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 24, 2014 11:29 am
- University/ Institute: UMinho