BD 2014 - Certificado de habilitações de mestrado integrado

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
jmcsmsantos
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 19, 2013 8:37 pm
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

BD 2014 - Certificado de habilitações de mestrado integrado

Mensagem por jmcsmsantos »

Caros colegas, tentei obter esta informação junto da FCT (sem sucesso), pelo dirijo-me agora a vocês na esperança que alguém me consiga clarificar. A minha dúvida tem a ver com as alterações deste ano relativamente aos dados que devem constar nos certificados de mestrados integrados.

Sou detentor de um Mestrado Integrado, ou seja, o meu certificado apenas lista a média final do dois ciclos em conjunto - apesar de ter a lista completa de todas as cadeiras, por ordem cronológica e com peso em ECTS, tal como a FCT exige no novo documento. A minha primeira questão é - assim sendo, tenho de me dirigir à faculdade e pedir que discriminem explicitamente as médias do 1º ou do 2º ciclo, ou o documento serve nestas condições (as médias separadas podem ser facilmente calculadas pelo documento visto que as cadeiras e os pesos estão todas listadas)?

A minha segunda questão é como é que eu devo inserir os documentos no portal. No grau existe a opção de Mestrado Integrado (2º Ciclo) e Licenciatura (1º do Mestrado Integrado). A minha interpetação disto é que é suposto inserir o 1º e o 2º ciclo com anexos separados, tal como se os ciclos fossem realmente separados, ou seja, na 1ª opção colocar duração de 2 anos... e na segunda opção 3 anos. Para este efeito, posso introduzir o mesmo certificado duas vezes, para cada uma das opções (visto que o documento é de facto o mesmo)?

Obrigado!

Responder