Boa tarde,
Sou aluno finalista do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na FFUP e estou a pensar em candidatar-me ao doutoramento na mesma área. Contudo gostava de concretizar um sonho antigo e tirar medicina. Face a estes objetivos encontro-me indeciso quanto ao que fazer. Devo seguir para doutoramento apenas, tirar medicina ou efetuar as duas simultaneamente?
Grato pela atenção,
Bernardo Ferraz
Doutoramento e Medicina
-
- recém-chegado
- Registado: terça mai 20, 2014 5:46 pm
- University/ Institute: FFUP
-
- investigador em formação
- Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
- University/ Institute: FCTUC
Re: Doutoramento e Medicina
Não é impossível fazer os dois em simultâneo, mas se cada um deles por si só são uns verdadeiros sorvedouros de tempo, é provavelmente das coisas mais difíceis de conjugar.
Medicina, já toda a gente sabe como é. Cadeirões cheios de muita matéria para estudar, horários muito exigentes, etc.
Um doutoramento é o mesmo, senão pior. É extremamente exigente em termos de tempo e de estudo.
Poderás sempre optar por fazê-los em separado, um após o outro, a mim parece-me a aposta mais sensata.
Por isso, boa sorte nas tua escolha, e lembra-te que o dia só tem 24h!
Medicina, já toda a gente sabe como é. Cadeirões cheios de muita matéria para estudar, horários muito exigentes, etc.
Um doutoramento é o mesmo, senão pior. É extremamente exigente em termos de tempo e de estudo.
Poderás sempre optar por fazê-los em separado, um após o outro, a mim parece-me a aposta mais sensata.
Por isso, boa sorte nas tua escolha, e lembra-te que o dia só tem 24h!