Boa tarde,
Fiz o pedido de renovação da bolsa de pós-doc para o segundo triénio o ano passado, apresentando um plano de trabalho para este novo período. O júri renovou a minha bolsa para mais um ano. Este ano, enviei o parecer do orientador e o relatório de trabalhos, bem como a declaração relativa à cláusula de exclusividade tal como fiz nos anos anteriores. Recebi posteriormente um mail da FCT informando que deveria também apresentar um novo plano de trabalho para os dois próximos anos de bolsa, o que fiz em fim de Outubro, portanto dentro do prazo estipulado no regulamento para os pedidos intercalares de renovação .
Entretanto, o quarto ano de pos-doc finalizou em Dezembro e cortaram-me o pagamento da mensalidade da bolsa no início deste mês. Até hoje, continuo sem saber se a minha bolsa foi renovada ou se foi cancelada. Coloquei a questão por escrito à FCT, sem resposta (2 de Janeiro). Reclamei por não ter obtido resposta (15 de Janeiro) sem qualquer tipo de retorno. Telefonei para a FCT. A funcionária que me atendeu disse-me que o Júri que devia avaliar os pedidos de renovação não tinha ainda emitido o seu parecer e que não sabiam quando poderiam dar seguimento ao meu pedido.
Estou por isso numa situação delicada. Não recebo bolsa desde 1 de Dezembro porque o meu pedido de renovação não foi avaliado. Não posso pedir subsídio de desemprego porque fui bolseiro em regime de exclusividade nos últimos anos e não posso procurar emprego para me sustentar porque até ser informado oficialmente do cancelamento da bolsa, continuo durante este compasso de espera a ser bolseiro, não podendo por isso exercer uma actividade remunerada.
Há mais alguém na mesma situação?
Renovação pos-doc segundo triénio
Re: Renovação pos-doc segundo triénio
Olá,
As renovações sairam no dia 11 de Fevereiro pelo menos que das pessoas que tenho conhecimento. O pedido de renovação foi feito em Setembro tal como dita o regulamento (pelo menos 6 meses antes do final da bolsa).
No entanto eu pedi a renovação por três anos, que me foi concedida, pelo que apenas terei de anualmente entregar a declaração do orientador para a sua renovação.
Espero que esta informação te sirva de alguma ajuda.
Caso não tenhas resposta nos proximos dias o melhor será contactares a FCT directamente por telefone ou se possível pessoalmente via loja do cientista.
As renovações sairam no dia 11 de Fevereiro pelo menos que das pessoas que tenho conhecimento. O pedido de renovação foi feito em Setembro tal como dita o regulamento (pelo menos 6 meses antes do final da bolsa).
No entanto eu pedi a renovação por três anos, que me foi concedida, pelo que apenas terei de anualmente entregar a declaração do orientador para a sua renovação.
Espero que esta informação te sirva de alguma ajuda.
Caso não tenhas resposta nos proximos dias o melhor será contactares a FCT directamente por telefone ou se possível pessoalmente via loja do cientista.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 23, 2014 4:22 pm
- University/ Institute: Universidade de Coimbra
Boa tarde,
Sim de facto ajuda e muito. Já sei que posso contar com um desfecho em breve. Vou então aguardar mais uns dias antes de voltar a ligar para a FCT.
Muito obrigado.
Sim de facto ajuda e muito. Já sei que posso contar com um desfecho em breve. Vou então aguardar mais uns dias antes de voltar a ligar para a FCT.
Muito obrigado.
Olá.ajmsilva Escreveu:Boa tarde,
Muito obrigado.
Penso que não há nenhuma data para "saírem as renovações", tudo deveria depender de quando pediste a renovação e de quando termina a tua bolsa - e pelo que falas, e sendo quarto ano (renovação "normal") já deverias ter sabido. De qualquer modo, soube dos meus resultados a 5 de Fevereiro.
Boa sorte.