Duvida avaliação e recurso

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rita88
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 16, 2014 5:38 pm
University/ Institute: FCUP

Duvida avaliação e recurso

Mensagem por Rita88 »

alguém me consegue explica isto (artigos ISI, primeiro autor).... é impressão minha ou na avaliação dos orientadores e co orientadores só contam os artigos ISI de primeiro autor? Em ponto algum no guião de avaliação disponibilizado aquando da candidatura é referido que apenas isso ia ser tido em conta.

Relativamente a pedir recurso disseram-me que enquanto o processo estiver a decorrer na FCT não podemos sequer concorrer a concursos da FCT. É verdade? ou apenas nao podemos concorrer a novo concurso de bolsa de doutoramento podendo concorrer a outros tipos de bolsas de investigação ?

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado mai 25, 2013 9:52 am
University/ Institute: Universidade Nova de Lisboa

Re: Duvida avaliação e recurso

Mensagem por sandra.r.santos »

Rita88 Escreveu:alguém me consegue explica isto (artigos ISI, primeiro autor).... é impressão minha ou na avaliação dos orientadores e co orientadores só contam os artigos ISI de primeiro autor? Em ponto algum no guião de avaliação disponibilizado aquando da candidatura é referido que apenas isso ia ser tido em conta.

Relativamente a pedir recurso disseram-me que enquanto o processo estiver a decorrer na FCT não podemos sequer concorrer a concursos da FCT. É verdade? ou apenas nao podemos concorrer a novo concurso de bolsa de doutoramento podendo concorrer a outros tipos de bolsas de investigação ?
Olá, quanto a concorrer de novo,
tenho um amigo que terminou no ano passado o Doutoramento, quando se candidatou não contabilizaram o mestrado e recorreu, entretanto o demorou tanto tempo que chegou primeiro o concurso seguinte do que a decisão do recurso. Conclusão, candidatou-se de novo e ganhou a bolsa.
Não sei se as condições serão as mesmas este ano mas se não mudou podemos candidatar-nos de novo. Se bem que é sempre melhor confirmar com a FCT.
Eu também tenho essa dúvida, vou ligar para a FCT e se souber algo digo-te :)

Boa sorte!

Sandra

Icywind
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado ago 24, 2013 11:20 am
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por Icywind »

Olá!!

Vou-me 'colar' a este tópico pois tenho a mesma dúvida. Vou apresentar recurso e como o próximo concurso vai abrir a tempo e horas (será?) haverá certamente sobreposição de recurso com novo concurso... (sim, sou optimista...ou ingénua?).

Sandra,
Percebi que também não obtiveste bolsa! Que pena! Foste sempre tão simpática e prestável! Mesmo não te conhecendo pessoalmente, sei que a merecias! Vamos ter fé no próximo concurso?

Beijinhos!
Filipa

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Olá.

Uma das "vantagens" deste descalabro é que isto acabou por ser amplamente noticiado nos media (pelo menos nos que eu tive acesso), pelo que a "pressão" para que as coisas funcionem de outra maneira será maior, creio eu.

Boa sorte.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

Icywind Escreveu:Olá!!

Vou-me 'colar' a este tópico pois tenho a mesma dúvida. Vou apresentar recurso e como o próximo concurso vai abrir a tempo e horas (será?) haverá certamente sobreposição de recurso com novo concurso... (sim, sou optimista...ou ingénua?).

Sandra,
Percebi que também não obtiveste bolsa! Que pena! Foste sempre tão simpática e prestável! Mesmo não te conhecendo pessoalmente, sei que a merecias! Vamos ter fé no próximo concurso?

Beijinhos!
Filipa
Querida Filipa,
pois é também faço parte dos 91%... e pelos vistos tu também :s
Obrigada :) és muito querida e desejo-te que tudo te corra como desejas!

Este ano há mais! :)
Beijinhos :)

Sandra

Rita88
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta jan 16, 2014 5:38 pm
University/ Institute: FCUP

Mensagem por Rita88 »

Amanha tentarei ligar para a FCT para ver se consigo obter respostas e depois coloco cá o que me disserem.

porque até agora pouco se sabe e apesar de a Sandra ter dito que à uns anos um colega dela ter conseguido, pelo que li pelo forum segundo algumas pessoas do ano passado sem a saída do concurso não podiam concorrer.

sandra.r.santos
cientista assíduo
cientista assíduo

Rita88 Escreveu:Amanha tentarei ligar para a FCT para ver se consigo obter respostas e depois coloco cá o que me disserem.

porque até agora pouco se sabe e apesar de a Sandra ter dito que à uns anos um colega dela ter conseguido, pelo que li pelo forum segundo algumas pessoas do ano passado sem a saída do concurso não podiam concorrer.
Olá Rita,
Pois, é provável que isso aconteça, até porque quando o meu amigo se candidatou ainda havia duas fases de candidatura, ele não entrou na primeira e candidatou-se na segunda... ou seja foi há uns cinco anos, entretanto muito mudou...

Bem, é caso para pensar muito bem se vale mesmo a pena apresentar o recurso...

Boa sorte para ti e para todos!

Sandra

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

sandra.r.santos Escreveu:
Rita88 Escreveu:Amanha tentarei ligar para a FCT para ver se consigo obter respostas e depois coloco cá o que me disserem.

Olá Rita,
Pois, é provável que isso aconteça, até porque quando o meu amigo se candidatou ainda havia duas fases de candidatura, ele não entrou na primeira e candidatou-se na segunda... ou seja foi há uns cinco anos, entretanto muito mudou...

Bem, é caso para pensar muito bem se vale mesmo a pena apresentar o recurso...

Boa sorte para ti e para todos!

Sandra
Olá.
Tudo o que tenho lido no fórum, que acompanho regularmente desde finais de 2010, vai no sentido contrário do que dizem, ou seja, que o estarem à espera dos resultados de recurso não vos impede de concorrer. Só não podem é ficar com ambas as bolsas se obtiverem ambas - a partir do momento em que aceitam uma a outra fica sem efeito. Portanto "só" perdem o trabalho de preparar a AP / recurso e ansiedade de aguardar o resultado.
Eu diria que se estão próximo da linha de corte vale a pena tentar.

Boa sorte.

phdwannabe
cientista regular
cientista regular
Registado: segunda fev 13, 2012 3:13 pm
University/ Institute: Warwick

Mensagem por phdwannabe »

spca Escreveu:Tudo o que tenho lido no fórum, que acompanho regularmente desde finais de 2010, vai no sentido contrário do que dizem, ou seja, que o estarem à espera dos resultados de recurso não vos impede de concorrer.
+1
spca Escreveu:Eu diria que se estão próximo da linha de corte vale a pena tentar.
Em paralelo, é realista (começar a) desenhar um plano B (e C e D). Historicamente, a taxa sucesso em AP e recurso é muito baixa.

Responder