concurso bolsas de doutoramento 2005 -questão

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
ines pessoa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda fev 20, 2006 10:57 pm

concurso bolsas de doutoramento 2005 -questão

Mensagem por ines pessoa »

Boa tarde a todos!

Relativamente ao último concurso de bolsas de doutoramento da FCT, aguém sabe qual foi a nota do último candidato que recebeu bolsa em Antropologia, quantas bolsas foram atribuídas nesta área e quantas pessoas concorreram? Sou sociólogoa e no último concurso concorri por Sociologia não me tendo sido atribuída a bolsa por duas décimas. Disseram-me que este ano poderia tentar por Antropologia mas não sei se a média foi mais elevada e se o número de bolsas foi menor, e se o nº de candidatos foi também menor. Tenho algum receio de arriscar às cegas....Alguém pode dar-me esta informação? Ontem dei as informações solicitadas para Sociologia - devido a qualquer problema penso que não ficou registado a nota do último candidato - foi 4, 05. Obrigada!
Inês

Paulo J. N. Silva
Sócios
Sócios
Registado: segunda mai 17, 2004 11:57 am
University/ Institute: Ansiao

Re: concurso bolsas de doutoramento 2005 -questão

Mensagem por Paulo J. N. Silva »

ines pessoa Escreveu:Boa tarde a todos!

Relativamente ao último concurso de bolsas de doutoramento da FCT, aguém sabe qual foi a nota do último candidato que recebeu bolsa em Antropologia, quantas bolsas foram atribuídas nesta área e quantas pessoas concorreram? Sou sociólogoa e no último concurso concorri por Sociologia não me tendo sido atribuída a bolsa por duas décimas. Disseram-me que este ano poderia tentar por Antropologia mas não sei se a média foi mais elevada e se o número de bolsas foi menor, e se o nº de candidatos foi também menor. Tenho algum receio de arriscar às cegas....Alguém pode dar-me esta informação? Ontem dei as informações solicitadas para Sociologia - devido a qualquer problema penso que não ficou registado a nota do último candidato - foi 4, 05. Obrigada!
Inês
Cara Ines

Mesmo sabendo qual foi essa nota que pedes, nada te impede de concorrer se e isso mesmo que desejas, ou seja gostas do tema que vais tratar, e do local onde vais trabalhar. Pois o painel de avaliacao concerteza nao sera exactamente o mesmo. Dai haver sempre boas hipoteses de sucesso.

Paulo

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Re: concurso bolsas de doutoramento 2005 -questão

Mensagem por Aragao »

ines pessoa Escreveu:Boa tarde a todos!

Inês
Entendo a tua ideia. Ter uma nocao do numero de candidatos por area e do numero de bolsas que a FCT esta' a atribuir por area ajuda por vezes a apontar a candidatura para um determinado painel sem ser totamente no escuro. Foi essa a ideia do repto lancado apos o ultimo concurso para que os colegas colocassem a informacao que tem acesso sobre a sua area de candidatura.

No entao e em acrescento ao que o Paulo Silva disse acima de os paineis nao serem necessariamente os mesmos existe tambem alguma alteracao de ano para ano no numero de candidatos em cada area. As pessoas vao por "revoadas" concorrendo uns anos mais numa area e outros mais em outra (nos casos como o teu em que o projecto cabe dentro de mais de uma area).

Nao sei se havera' algum colega por aqui tenha essa informacao sobre a area de Antropologia no ultimo concurso ... sera' que a FCT fornece essa informacao?

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

ines pessoa
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda fev 20, 2006 10:57 pm

Mensagem por ines pessoa »

Obrigada Paulo e David pelas vossas mensagens! Esta ideia de concorrer por Antropologia segue a lógica referida pelo David, se bem que como dizes quer o nº de bolsas, quer o nº de candidatos podem mudar este ano. Simplesmente, de acordo com as informações fornecidas por um funcionário da FCT, o painel de avaliação é geralmente o mesmo, apenas mudam 2 ou 3 elementos no máximo, o que significa que a probabilidade da minha candidatura ser avaliada pelos mesmos avaliadores, e por conseguinte, ser recusada é muito elevada. Tal como já foi relatado neste forum a avaliação do mérito do candidato baseou-se, no meu caso, apenas na média de licenciatura - 15 valores. Apesar de ter sido durante 8 anos investigadora, docente universitária, editora de uma revista e de ter mais de uma dezena de artigos publicados e 2 participações em conferências, apenas me deram 3,5, a cotação mínima para candidatos com esta média. Pedi recurso e foi-me recusado... Por isso estou com algumas dúvidas em concorrer novamente por Sociologia...

Aragao
Sócios
Sócios
Registado: sábado abr 24, 2004 4:22 pm
University/ Institute: Diamond Light Source
Contacto:

Mensagem por Aragao »

acho as tuas duvidas pertinentes e talvez seja boa ideia de concorrer, como dizes, por outra area visto que o teu projecto o permite.

Estranho nao terem contabilizado qualquer valorizacao por teres artigos publicados?? Nos criterios de avaliacao que a FCT tem distribuido diz claramente as bonitifcacoes devido a publicacoes....

David
Wolf Credo: "Respect the elders, Teach the young, Cooperate with the pack, Play when you can, Hunt when you must, Rest in between, Share your affections, Voice your feelings, Leave your mark."
---
Visita o Guia do Bolseiro

Responder