Candidatura BD - Dúvida nos Graus Académicos

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Gwen
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 20, 2013 12:28 am
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Candidatura BD - Dúvida nos Graus Académicos

Mensagem por Gwen »

Olá,

Possuo um diploma de Mestrado com a classificação de Muito Bom, de Pré-Bolonha, em que Muito Bom na altura correspondia a classificação de 18 a 20. Actualmente, Muito Bom parece corresponder a uma classificação quantitativa inferior, tendo sido substituida pela designação de Excelente, esta sim, correspondendo ao 18-20. O que acham que devo colocar no campo da classificação do Grau Académico, neste caso? Se puser Muito Bom é como se estivesse a dizer que tive entre 16 a 18, o que não é verdade... estou a ponderar colocar Excelente e recorrer ao campo que disponibilizam aí para anexar um documento a explicar como fiz a conversão, tal como a FCT especifica no FAC mas apenas para candidatos com um grau estrangeiro... o meu não é estrangeiro. É apenas Pré-Bolonha. Tenho o Decreto-Lei do Diário Da República com as classificações de Mestrado em vigor na altura e o Decreto-lei actual, com a nova escala em vigor para referenciar, será que isto é suficiente? A FCT não responde nem a mails (desde o princípio de Agosto) nem à HelpDesk (a questão continua pendente de resposta) e eu não quero ser prejudicada por pensarem que tive uma classificação inferior à realidade...

Obrigada por qualquer ajuda ou advice e Boa Sorte! :D

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Candidatura BD - Dúvida nos Graus Académicos

Mensagem por spca »

Gwen Escreveu:Olá,

Possuo um diploma de Mestrado com a classificação de Muito Bom, de Pré-Bolonha, em que Muito Bom na altura correspondia a classificação de 18 a 20. Actualmente, Muito Bom parece corresponder a uma classificação quantitativa inferior, tendo sido substituida pela designação de Excelente, esta sim, correspondendo ao 18-20. O que acham que devo colocar no campo da classificação do Grau Académico, neste caso? Se puser Muito Bom é como se estivesse a dizer que tive entre 16 a 18, o que não é verdade... estou a ponderar colocar Excelente e recorrer ao campo que disponibilizam aí para anexar um documento a explicar como fiz a conversão, tal como a FCT especifica no FAC mas apenas para candidatos com um grau estrangeiro... o meu não é estrangeiro. É apenas Pré-Bolonha. Tenho o Decreto-Lei do Diário Da República com as classificações de Mestrado em vigor na altura e o Decreto-lei actual, com a nova escala em vigor para referenciar, será que isto é suficiente? A FCT não responde nem a mails (desde o princípio de Agosto) nem à HelpDesk (a questão continua pendente de resposta) e eu não quero ser prejudicada por pensarem que tive uma classificação inferior à realidade...

Obrigada por qualquer ajuda ou advice e Boa Sorte! :D
Olá
Eu se estivesse no teu lugar faria como dizes (talvez possas adicionar uma declaração tua a explicitar essa conversão ao PDF da lei), e não vejo razão para não o fazeres (e seres prejudicada).

Boa sorte.

Gwen
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta set 20, 2013 12:28 am
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por Gwen »

Foi isso mesmo que fiz... escrevi a declaração, referi e anexei os Decretos-Lei fazendo merge num único PFD! Se isto não for suficiente não sei o que será...

Obrigada e boa sorte :)

Icywind
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sábado ago 24, 2013 11:20 am
University/ Institute: Instituto Superior Técnico

Mensagem por Icywind »

Olá Gwen,

Tenho o mesmo problema que tu. A FCT aconselhou-me a pesquisar os documentos de conversão referentes a graus obtidos no estrangeiro. Mas o meu Mestrado é português!

Será abuso meu pedir-te para partilhares a documentação (decretos) que referes?

Muito obrigada e boa sorte!

Filipa

N_C_P_de_Gloucester
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta out 19, 2011 1:24 pm
University/ Institute: Coimbra University
Localização: Departamento de Física, Universidade de Coimbra,, Rua Larga, 3004-516 Coimbra.
Contacto:

Mensagem por N_C_P_de_Gloucester »

FCT likes to undervalue qualifications, so that FCT can have a lame excuse not to pay.

Responder