Olá a todos,
Alguem sabe dizer se existe alguma contra indicação na elaboração de uma segunda candidatura? Neste momento estou a chegar ao fim do primeiro triénio da bolsa.
Estou a pensar em elaborar uma nova candidatura e depois a seguir fazer o relatório do primeiro triénio e pedir a extensão para o segundo triénio.
Cumprimentos,
Killian
Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT
-
- recém-chegado
- Registado: quarta set 07, 2011 1:59 pm
- University/ Institute: Faculty of Sciences of the Uni. Lisboa
- Contacto:
Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT
-
Assistant Professor | Professor Auxiliar
Faculty of Sciences, University of Lisbon
Assistant Professor | Professor Auxiliar
Faculty of Sciences, University of Lisbon
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Re: Concorrer a uma segunda bolsa posdoc FCT
Olá.
Em princípio não haverá problema nenhum.
A "regra" costuma ser: se ao chegar ao final do 1º triénio se quiser mudar de tema (ou de orientador ou local) apresenta-se nova candidatura; se a ideia é continuar dentro do mesmo tema, então pede-se renovação para o 2º triénio.
A única nota diz respeito ao tempo passado desde o doutoramento. É que no regulamento indicam que as BPD serão preferentemente para doutorados há menos de 6 anos.
Bom trabalho,
Tiago
Em princípio não haverá problema nenhum.
A "regra" costuma ser: se ao chegar ao final do 1º triénio se quiser mudar de tema (ou de orientador ou local) apresenta-se nova candidatura; se a ideia é continuar dentro do mesmo tema, então pede-se renovação para o 2º triénio.
A única nota diz respeito ao tempo passado desde o doutoramento. É que no regulamento indicam que as BPD serão preferentemente para doutorados há menos de 6 anos.
Bom trabalho,
Tiago
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 29, 2013 6:57 pm
- University/ Institute: Lisboa
Embora no último regulamento, já se prevêm penalizações de avaliação para quem tenha feita doutoramento há mais de 3 anos, o que me parece mais uma forma nada subtil de reduzir bolsas...
...
Última edição por SUSYmodel em segunda jan 28, 2019 5:27 pm, editado 1 vez no total.
OláSUSYmodel Escreveu:Boa noite,
quando concorri à bolsa para doutoramento. ja la vao uns aninhos (muitos) havia um criterio q dizia q a cada candidato so poderia ser atribuida uma vez cada tipo de bolsa. quer dizer que isso mudou e ja nao ha esse tipo de restricoes?
tem havido candidatos a quem tem sido concedida 2a bpd ou 2a bd?
Acho que essa restrição só se tem aplicado às BD (e de uma forma algo diferente, acho que cada candidato tem podido receber 4 anos de BD, ou seja, podias por ex. fazer um ano de uma BD, desistir, concorrer outra vez, e se tivesses sucesso receber mais 3 anos de outra BD, total 4 anos). Desconheço restrições ao número de BPD, simplesmente havia a tal regra que devia ser preferencialmente a doutorados há menos de X anos, sendo que X já foi 5, 6 e agora pelos vistos 3.