Olá a todos,
Nos últimos 5 anos fui investigador (contrato ciencia 2007) e o contrato terminou este mês...
No entanto, o meu chefe propos-me concorrer a BPD (FCT). Como o meu rendimento mensal irá diminuir drasticamente (mesmo ganhando BPD), e os meus encargos mensais são muitos (casa, carro, 3 filhos, esposa no desemprego...), gostaria de saber se é possível acumular a BPD com o subsidio de desemprego a que tenho direito devido aos meus últimos 5 anos de descontos.
Obrigado
BPD e subsidio de desemprego
Re: BPD e subsidio de desemprego
Olá.
Eu creio que não pode acumular outros subsídios com a BPD (mas talvez seja melhor confirmar com a FCT). Mas pode sempre adiar o início da BPD para talvez finais de 2014 e entretanto ir recebendo o S Desemprego. Suponho também que vá tentar concorrer de novo a Investigador FCT.
Boa sorte.
Eu creio que não pode acumular outros subsídios com a BPD (mas talvez seja melhor confirmar com a FCT). Mas pode sempre adiar o início da BPD para talvez finais de 2014 e entretanto ir recebendo o S Desemprego. Suponho também que vá tentar concorrer de novo a Investigador FCT.
Boa sorte.