Boa tarde,
estou prestes a ter que entregar os papeis para renovar a minha BPD para o 2º triénio e gostava de saber como tem corrido as renovações nos últimos tempos? Bem sei que ainda há pouco tempo as coisas eram (quase) automáticas .... mas tendo em conta a conjuntura económica começo a "entrar em pânico" a ver o V. Gaspar arrasar com tudo e todos.
Um bom dia de trabalho e obrigada pelas respostas,
Renovação BPD
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 15, 2013 2:13 pm
- University/ Institute: Flul
-
- recém-chegado
- Registado: quarta abr 17, 2013 11:55 pm
- University/ Institute: ULisboa
Re: Renovação BPD
Bolseiro Flul Escreveu:Boa tarde,
estou prestes a ter que entregar os papeis para renovar a minha BPD para o 2º triénio e gostava de saber como tem corrido as renovações nos últimos tempos? Bem sei que ainda há pouco tempo as coisas eram (quase) automáticas .... mas tendo em conta a conjuntura económica começo a "entrar em pânico" a ver o V. Gaspar arrasar com tudo e todos.
Um bom dia de trabalho e obrigada pelas respostas,
Inicialmente concorreste para 3 anos ou para 6 anos no projecto que apresentaste?
Eu concorri com planos a 3 anos no projecto (concurso de 2010).investiga Escreveu:(...)
Inicialmente concorreste para 3 anos ou para 6 anos no projecto que apresentaste?
Quando pedires renovação para segundo triénio (se isso ainda existir) então terás de apresentar projecto para os segundos 3 anos.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
Olá, Obrigada, se bem me lembro só era possível concorrer para 3 anos (contados em meses). De qlq forma gostava de saber como têm corrido as renovações para o tal 2º tríenio, se houve muitas rejeições ou se foi quase automático como nos últimos anos.spca Escreveu:Eu concorri com planos a 3 anos no projecto (concurso de 2010).investiga Escreveu:(...)
Quando pedires renovação para segundo triénio (se isso ainda existir) então terás de apresentar projecto para os segundos 3 anos.
Boa sorte.
Abraço,
Creio que a thread mais recente sobre isso (pesquisando por "triénio") é: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5288Bolseiro Flul Escreveu:(...)
Olá, Obrigada, se bem me lembro só era possível concorrer para 3 anos (contados em meses). De qlq forma gostava de saber como têm corrido as renovações para o tal 2º tríenio, se houve muitas rejeições ou se foi quase automático como nos últimos anos.
Abraço,
Resta saber se mudará alguma coisa dado o nosso estado de sítio pós-chumbo do orçamento pelo Tribunal Constitucional.
Boa sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: segunda abr 08, 2013 5:43 pm
- University/ Institute: FCT UNL
Entreguei na semana passada a documentação para a renovação do 2º triénio da minha BPD. Fiz um relatório completo de actividade dos 1ºs 3 anos, incluindo lista de publicações, comunicações orais em conferências internacionais, abstracts em conferências internacionais, orientações de alunos, missões noutros laboratórios, juris, comités internacionais etc. e apresentei um novo plano para o 2º triénio seguindo as regras de candidatura (para execução do plano) que usei quando a primeira candidatura.
Relembramos que tens de ter atenção aos 6 meses antes de terminar o contrato.
Pelo que tenho conhecimento do ano passado, todos os colegas tem tido bolsas renovadas.
Filipe Ferreira da Silva
Direcção ABIC - Núcleo de Apoio ao Bolseiro
Relembramos que tens de ter atenção aos 6 meses antes de terminar o contrato.
Pelo que tenho conhecimento do ano passado, todos os colegas tem tido bolsas renovadas.
Filipe Ferreira da Silva
Direcção ABIC - Núcleo de Apoio ao Bolseiro
-
- recém-chegado
Caros
muito obrigada pelas respostas. Ocorre-me mais uma pergunta: no caso de não haver link's para as publicações ou no caso de intervenções não publicadas- será que vale a pena imprimir-las todas?
Cumprimentos e boa sorte para todos.
muito obrigada pelas respostas. Ocorre-me mais uma pergunta: no caso de não haver link's para as publicações ou no caso de intervenções não publicadas- será que vale a pena imprimir-las todas?
OláBolseiro Flul Escreveu:Caros
Para a FCT não vale a pena imprimir nada (a menos que o teu seja algum caso muito particular), à partida todo o processo será submetido online, e apenas terás de entregar os originais ou cópias autenticadas de declarações ou certificados para conclusão do processo, já depois de terem saído os resultados da bolsa, ao entregares o contrato assinado.
Boa sorte.