Viva,
Antes demais peço desculpa por estar a criar um novo tópico para fazer esta pergunta, mas como com o alongar das conversas é difícil encontrar respostas...
Aqui (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... &start=120), é dito que:
"- Não está claro se o subsídio para reuniões científicas é único em toda a bolsa ou é anual, nem se continua a ser atribuído diretamente (sem pedido)."
Efectivamente, este ano não me deram o referido subsídio, a minha questão é se há alguma hipótese de receber este subsidio? Já alguém tentou alguma coisa (resultados)? Vale a pena reclamar? Ou voltamos ao sistema antigo: ao fazermos a viajem juntamos todos a dementação e comprovativos das despesas, e depois vamos a FCT pedir o reembolso?
Acho que este tema será interessante para muitos, Por favor mantenham este tópico activo e não lancem a confusão, isto e: não encham este tópico com conversas que não tenham a ver com este assunto.
Cumprimentos e Obrigado.
Subsídio para reuniões científicas
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Re: Subsídio para reuniões científicas
O subsídio passou a ser único (ao de viagens para o estrangeiro aconteceu a mesma coisa), sendo atribuído uma vez no início da bolsa.
Tentar não custa, mas duvido que tenhas muita sorte.
-
- recém-chegado
- Registado: terça mar 20, 2012 10:07 am
- University/ Institute: Instituto Superior Tecnico
Novidades????mikex Escreveu:O subsídio passou a ser único (ao de viagens para o estrangeiro aconteceu a mesma coisa), sendo atribuído uma vez no início da bolsa.
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
Novidades de quê?!
-
- recém-chegado
- Registado: domingo nov 04, 2012 11:09 am
- University/ Institute: Lisboa
pica_pau Escreveu:Viva,
Antes demais peço desculpa por estar a criar um novo tópico para fazer esta pergunta, mas como com o alongar das conversas é difícil encontrar respostas...
Aqui (http://forum.bolseiros.org/viewtopic.ph ... &start=120), é dito que:
"- Não está claro se o subsídio para reuniões científicas é único em toda a bolsa ou é anual, nem se continua a ser atribuído diretamente (sem pedido)."
Efectivamente, este ano não me deram o referido subsídio, a minha questão é se há alguma hipótese de receber este subsidio? Já alguém tentou alguma coisa (resultados)? Vale a pena reclamar? Ou voltamos ao sistema antigo: ao fazermos a viajem juntamos todos a dementação e comprovativos das despesas, e depois vamos a FCT pedir o reembolso?
Acho que este tema será interessante para muitos, Por favor mantenham este tópico activo e não lancem a confusão, isto e: não encham este tópico com conversas que não tenham a ver com este assunto.
Cumprimentos e Obrigado.
Viva a todos, Melhores cumprimentos,
Eu acabei de chegar ao fórum e encontrei esta pergunta que me interessa também particularmente.
A mim também não me pagaram este ano o subsidio para reuniões cientificas, ao que parece o corte foi geral. Certo?
Pergunto se há alguma hipótese de recuperar este subsidio, alguém que tenha alguma ideia, ou alguém que tenha reclamado e tido sucesso?....
Por Favor.
Cumprimentos.
-
- recém-chegado
- Registado: quinta jan 13, 2011 2:43 pm
- University/ Institute: Alemanha
Olá a todos,
pois também estou aqui para contribuir para a pergunta e não para a resposta.
Simplesmente parece-me um pouco confuso como estas mudanças podem ser aplicáveis a "meio" do contrato (sim, eu sei que legalmente são contratos anuais por isso estão salvaguardados, ainda assim...).
Dei uma vista de olhos no Diário da Republica e parece-me que realmente estes subsídios serão impossíveis de obter depois do primeiro ano de bolsa. Contudo, se alguém tiver uma experiência diferente, por favor partilhe
pois também estou aqui para contribuir para a pergunta e não para a resposta.
Simplesmente parece-me um pouco confuso como estas mudanças podem ser aplicáveis a "meio" do contrato (sim, eu sei que legalmente são contratos anuais por isso estão salvaguardados, ainda assim...).
Dei uma vista de olhos no Diário da Republica e parece-me que realmente estes subsídios serão impossíveis de obter depois do primeiro ano de bolsa. Contudo, se alguém tiver uma experiência diferente, por favor partilhe