Acumulação 4 horas

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
tareca
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta dez 22, 2010 12:26 pm
University/ Institute: UnivA

Acumulação 4 horas

Mensagem por tareca »

Olá,

como recebemos a informação que este ano lectivo a FCT ainda autorizava a acumulação de 4 horas lectivas semanais com a bolsa, pedi autorização há cerca de 2 semanas de meia para leccionar 4 horas semanais durante este segundo semestre. Sabem se a FCT demora muito tempo a responder? Sabem se este pedido tem de ir a alguma comissão especial ou se a resposta é mais ou menos imediata? E já agora, acham que a resposta vai ser sim, ou há hipóteses de ser recusado?

Enviei uma declaração da instituição a dizer que me pretendiam contratar durante o segundo semestre para leccionar 4 horas semanais e um parecer positivo do meu orientador.

Alguém fez este pedido e teve resposta rápida, ou demoraram muito? É que as aulas estão quase a começar. Acham que vale a pena telefonar para a FCT?

Obrigada! :D

PauloDuarte
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 29, 2011 10:47 pm
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Re: Acumulação 4 horas

Mensagem por PauloDuarte »

Não sei se ainda vou a tempo, mas eu fiz esse pedido no momento de renovação da bolsa e a resposta positiva foi relativamente rápida (nada na FCT é rápido), pediram-me apenas o contrato ou declaração da instituição o que fez atrasar em um mês o processo de renovação (fez-me "perder" um mês de vencimento), mas não foi muito grave.
Quanto ao ir à Comissão presumo que deva ir, mas não sei, de qualquer forma se forem apenas 4 horas a resposta deverá ser afirmativa, eu começaria as aulas e depois aguardava por resposta deles.

tareca
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta dez 22, 2010 12:26 pm
University/ Institute: UnivA

Re: Acumulação 4 horas

Mensagem por tareca »

PauloDuarte Escreveu:Não sei se ainda vou a tempo, mas eu fiz esse pedido no momento de renovação da bolsa e a resposta positiva foi relativamente rápida (nada na FCT é rápido), pediram-me apenas o contrato ou declaração da instituição o que fez atrasar em um mês o processo de renovação (fez-me "perder" um mês de vencimento), mas não foi muito grave.
Quanto ao ir à Comissão presumo que deva ir, mas não sei, de qualquer forma se forem apenas 4 horas a resposta deverá ser afirmativa, eu começaria as aulas e depois aguardava por resposta deles.

Olá! Obrigada pela resposta. Liguei para a FCT e disseram que o meu processo estava em espera para ser visto por um técnico. Acho que como são 4 horas, não deve haver problema (assim espero).

Responder