Devem andar a brincar...

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
jp_strife
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta out 12, 2012 10:29 pm
University/ Institute: FCTUC

Devem andar a brincar...

Mensagem por jp_strife »

Olá pessoal, isto é mais um desabafar e ver se mais alguém está na mesma situação, etc.

Nem vou falar do meu caso (a minha BPD foi tão mal avaliada que só dava vontade de rir, não fosse a raiva imensa), que estou à espera e a queimar poupanças pela AP e recurso.

Não, este thread é para falar do que se passou com a minha namorada.

Ela também concorreu a BPD, mas teve bolsa. Em Janeiro deslacraram-lhe o processo porque faltava um documento (que estava lá, mas enfim). Assim, recebe em Fevereiro, sem problemas. Com muito sacrifício e muita ginástica orçamental, lá se aguentou.

Chegamos ao dia 1 de Fevereiro, recebe um mail da FCT: "Lamentamos, mas não vai receber em Fevereiro - Recebe em Março com retroactivos." Após um telefonema, as razões para tal: "Porque é assim mesmo."

Ora, quando vier uma conta, vai ser paga com retroactivos. A renda, retroactiva. Comer? Retroactivamente. Etc.

Mais alguém com vontade de aprender a fazer bombas?

Ansia..
investigador em formação
investigador em formação
Registado: sexta set 16, 2011 3:27 pm
University/ Institute: Estrangeiro

Re: Devem andar a brincar...

Mensagem por Ansia.. »

Olá,

Compreendo a raiva, o ano passado pagaram-me 4 meses atrasados, e vivendo no estrangeiro foram momentos dificeis (não que não o seja em Portugal! mas por cá as rendas, a comida etc ainda são mais caros que em Portugal.. mais pagar as propinas de 8000 euros lá andei a pedir a vários familiares alguma ajuda...foi terrível). Sei de muitos colegas que estiveram na mesma situação, muitos receberam apenas no verão... Se procurares nos tópicos do ano passado (ou até nos jornais como o público) verás que foi um ano caótico!

Sei que isto não ajuda em nada... mas é só para responder a tua questão.. e infelizmente não, a tua namorada não é a única :/

Felizmente este ano para a renovação correu tudo bem, e não atrasaram pagamentos (pelo menos no meu caso)...

Espero que em Março a situação se resolva..

Boa sorte e muita força!

Responder