Concurso a Bolsa de Doutoramento 2013 - Dúvida

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Concurso a Bolsa de Doutoramento 2013 - Dúvida

Mensagem por fefo »

Este ano pretendo concorrer ao concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento da FCT. Neste momento encontro-me na fase final do meu Mestrado, prevendo a entrega da tese em finais de maio. A minha questão, e que eu gostava que me esclarecessem, é se mesmo sem ter defendido a tese, o Mestrado será contabilizado na minha avaliação curricular.

Eu já pesquisei um pouco pelo fórum e também encontrei isto no regulamento do ano passado:

"Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de dezembro de 2012. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas".

Contudo, fico na dúvida se tenho de ter a tese entregue à data de candidatura, ou se apenas tenho de concluir o grau académico até final do ano.

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Concurso a Bolsa de Doutoramento 2013 - Dúvida

Mensagem por spca »

fefo Escreveu:Este ano pretendo concorrer ao concurso para atribuição de Bolsas de Doutoramento da FCT. Neste momento encontro-me na fase final do meu Mestrado, prevendo a entrega da tese em finais de maio. A minha questão, e que eu gostava que me esclarecessem, é se mesmo sem ter defendido a tese, o Mestrado será contabilizado na minha avaliação curricular.

Eu já pesquisei um pouco pelo fórum e também encontrei isto no regulamento do ano passado:

"Os candidatos a Bolsas de Doutoramento ou Pós-Doutoramento, que não tenham o grau académico exigido para o tipo de bolsa em causa, poderão candidatar-se se declararem no formulário que o obterão até 31 de dezembro de 2012. No caso de estas previsões não se cumprirem as bolsas não serão concedidas".

Contudo, fico na dúvida se tenho de ter a tese entregue à data de candidatura, ou se apenas tenho de concluir o grau académico até final do ano.
Ola
Neste momento ainda nao se sabe nada quanto ao concurso do proximo ano, se houver concurso, uma vez que pelo menos grande parte das bolsas, se nao a totalidade, passara a ser distribuida pelos Programas de Doutoramento - http://www.fct.pt/apoios/programasdouto ... x.phtml.pt

Se houver novo concurso nacional nos mesmos moldes do do ano passado, comprometes-te a acabar o mestrado ate ao fim do ano, e em teoria podes concorrer e o mestrado deveria ser contabilizado - e se por acaso tiveres bolsa mas nao conseguires acabar o mestrado ate ao fim do ano, perdes a bolsa.
Se sempre entregares a tese em Maio, em principio o concurso, se houver, ainda nao tera decorrido.

Boa sorte e bom trabalho.

fefo
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda jul 06, 2009 10:22 pm
University/ Institute: CEB-UM

Re: Concurso a Bolsa de Doutoramento 2013 - Dúvida

Mensagem por fefo »

Muito obrigado pelo esclarecimento! Vamos lá ver se sempre há concurso ou não...

Responder