A FCT não continua a financiar as reuniões científicas?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
sofiaandrade
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 06, 2012 10:38 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

A FCT não continua a financiar as reuniões científicas?

Mensagem por sofiaandrade »

Bom dia, gostava de obter a seguinte informação:
- A FCT costumava financiar 750 euros respeitantes a reuniões científicas aquando da renovação da bolsa. No entanto há dias, no email de renovação de bolsa que me enviaram não contemplam esses 750 euros.
Alguém sabe algo sobre isto?

Obrigada

spca
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: A FCT não continua a financiar as reuniões científicas?

Mensagem por spca »

Ola
Desde a implementacao do novo regulamento, ha alguns meses, esse subsidio passou a ser dado so uma vez no inicio da bolsa, e nao em cada renovacao como anteriormente. Como os subsídio para atividades de formação complementar noutra instituição, viagem e instalacao tambem passaram a poder ser recebidos apenas uma vez durante o decorrer da bolsa.

Bom trabalho

sofiaandrade
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 06, 2012 10:38 am
University/ Institute: Universidade de Aveiro

Mensagem por sofiaandrade »

Obrigada pelo esclarecimento. Então também não podemos pedir subsídio para viagem para apresentação congresso no estrangeiro?.
Obrigada

mikex
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
University/ Institute: FEUP

Mensagem por mikex »

Não.

scimmia
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta dez 06, 2012 8:10 pm
University/ Institute: ist

Mensagem por scimmia »

Boa tarde,

aproveito para uma pergunta. Ok, o regolamento é mudado, agora os subsidios sao devolvidos só uma vez para toda a fellowship. MAS si lembro-me bem, os subsidios do 2012 eram um subsidio de 750 euro para iscricoes ás conferencias, e 300 euro para as viagens.
Agora há 300+600 euro para viajar.
Nao pode ser que, sendo que nunca recebimos o segundo subsidio (aquele de 600 euro), podemos pedir para este?
Honestamente, verdade que temos crisi e todo o resto, mas fazer um trabalho para o que precisas de viajar para ser conhecido, e poder utilizar unicamente 1050 euro num trienio de pos-doc, que seriam 350 euro cada año (!!!), parece-me bastante arriscado.
Boas!

spca
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

scimmia Escreveu:Boa tarde,

aproveito para uma pergunta. Ok, o regolamento é mudado, agora os subsidios sao devolvidos só uma vez para toda a fellowship. MAS si lembro-me bem, os subsidios do 2012 eram um subsidio de 750 euro para iscricoes ás conferencias, e 300 euro para as viagens.
Agora há 300+600 euro para viajar.
Nao pode ser que, sendo que nunca recebimos o segundo subsidio (aquele de 600 euro), podemos pedir para este?
Honestamente, verdade que temos crisi e todo o resto, mas fazer um trabalho para o que precisas de viajar para ser conhecido, e poder utilizar unicamente 1050 euro num trienio de pos-doc, que seriam 350 euro cada año (!!!), parece-me bastante arriscado.
Boas!
Ola
Creio que os subsidios de viagem continuam nos mesmos valores, sendo 300 euros para viagens na Europa ou 600 para viagens fora da Europa. E creio que passaram a poder ser usados apenas uma vez em toda a bolsa (talvez trienio no caso das BPD), pelo que tenho muitas duvidas que possas acumular 300+600 euros.
Acho que na actualidade, ou arranjas outros patrocinios, ou tens de por o dinheiro das viagens do teu bolso (tirando os primeiros 750 euros)...
Os valores das bolsas, incluindo os diversos subsidios, estao em http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores.phtml.pt

Boa sorte.

Responder