spca Escreveu:OláA menos que isso tenha sido dito explicitamente no resumo da tua ficha de avaliação, em princípio essa avaliação da lic e mestrado apenas se aplica a candidatos a BD. No teu caso provavelmente nem terão em conta com a lic. e mestrado, e se tiverem, será de uma forma muito resumida.CristinaC Escreveu:Mérito do candidato
A minha classificação foi de 4,5. Pelo guião de avaliação:
- Licenciatura pré-Bolonha (15 val.) = 3,5
- Mestrado pré-Bolonha = 0,5
- Doutoramento terminado há menos de 6 anos = 0,5 (aqui, apresentei o compromisso de obter o grau até final do ano)
A classificação que tiveste no mérito do candidato, 4,5, é bastante boa, ainda que infelizmente não tenha sido o suficiente para te dar direito a bolsa, e está de acordo com o comentário elogioso que te fizeram.
Nota que a classificação das Condições de Acolhimento resulta da média das classificações do orientador (70% nas BD) e da instituição (30% nas BD), e que por terem feito um elogio ao teu orientador não quer dizer que este tenha tido classificação de 5, em particular se não for professor catedrático. Assim possivelmente não haverá erro.Mérito da Instituição de Acolhimento
- A Instituição tem Excellent e foi atribuído um 4,5.
Comentário feito:
O Centro de Investigação onde se irá realizar o trabalho foi classificado como Excelente. O primeiro orientador tem um artigo na principal publicação a nivel mundial na área em estudo.
Dúvidas: Isto é considerado um erro administrativo? Há outras pessoas nesta situação
Do que descreves, creio que não houve erros. Mas como tiveste uma nota tão próxima da linha de corte, acho que vale a pena tentares. Na falta de outros, apresentas os argumentos que indicaste. Se não der, vais a recurso.A mim bastaria que a instituição estivesse com 5 (Excellent) para que a bolsa ficasse acima da linha de corte. Se isto for considerado um erro administrativo, pode ficar resolvido logo em Audiência Prévia?
Boa sorte.
CristinaC Escreveu:Bom dia colegas, muitos parabéns a quem conseguiu a bolsa!
No meu caso, fiquei 8 centésimas abaixo da linha de corte, por isso cá vou eu para audiência prévia.
Tal como muitos que por aqui andam, tenho algumas dúvidas, pelo que venho expor o meu caso, no sentido de obter alguma ajuda da malta mais experiente. A avaliação é para uma BPD.
Mérito do candidato
A minha classificação foi de 4,5. Pelo guião de avaliação:
- Licenciatura pré-Bolonha (15 val.) = 3,5
- Mestrado pré-Bolonha = 0,5
- Doutoramento terminado há menos de 6 anos = 0,5 (aqui, apresentei o compromisso de obter o grau até final do ano)
O comentário que fizeram neste campo foi o seguinte:
A candidata teve várias distinções de referência ao longo do seu percurso académico tendo classificação de excelente na parte académica do Doutoramento. Compromete-se a concluir o Doutoramento até 31 Dezembro 2012. Apresenta um curriculum com várias publicações em conferências de referência a nível mundial.
A conclusão que tiro daqui é que não tive qualquer bonificação relativamente às publicações em conferências, apesar disso ser referido no comentário.
Dúvidas: Isto é considerado um erro administrativo? Há outras pessoas nesta situação?
Mérito da Instituição de Acolhimento
- A Instituição tem Excellent e foi atribuído um 4,5.
Comentário feito:
O Centro de Investigação onde se irá realizar o trabalho foi classificado como Excelente. O primeiro orientador tem um artigo na principal publicação a nivel mundial na área em estudo.
Dúvidas: Isto é considerado um erro administrativo? Há outras pessoas nesta situação?
Mérito do Projecto
Comentário feito:
O programa de trabalhos apresenta uma óptima revisão da literatura e tem potencial para apresentar um contributo relevante para uma melhor compreensão do tema. Apresenta três projectos com três objectivos distintos, mas complementares, que utilizarão uma combinação de diferentes metodologias. Os resultados para além de tentarem preencher uma lacuna na literatura poderão ainda ter impacto na sociedade e na definição de políticas públicas.
Dúvida: Um comentário tão positivo e só me atribuem 3,8? ... (Isto é mais um desabafo)
A mim bastaria que a instituição estivesse com 5 (Excellent) para que a bolsa ficasse acima da linha de corte. Se isto for considerado um erro administrativo, pode ficar resolvido logo em Audiência Prévia?
Muito obrigada a todos. Saudações académicas
Boa tarde,
Gostaria de saber mais informação acerca da afirmação "a classificação das Condições de Acolhimento resulta da média das classificações do orientador (70% nas BD) e da instituição (30% nas BD)". Onde posso encontrar essa informação? No meu caso, penso que apenas avaliaram a unidade de investigação e deixaram de lado o curriculum do orientador.
Obrigada