Criterios de avaliacao para BPD

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
asfm
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 23, 2012 10:34 pm
University/ Institute: Nottingham

Criterios de avaliacao para BPD

Mensagem por asfm »

Ola' a todos,

pec,o desculpa se isto ja foi discutido aqui mas nao consegui encontrar nenhuma informac,ao. A minha candidatura a BPD foi recusada e gostaria de encontrar os criterios utilizados para avaliar as candidaturas de BPD para poder recorrer, dado que acho que a minha avaliac,ao foi injusta. No entanto, nao encontro nenhuma informacao de como, por exemplo, o doutoramento/artigos etc sao avaliados. Sera' que alguem me pode indicar onde encontrar isso? Se é que existe alguma informacao sobre isso... Se nao, como é que posso verificar que realmente nao houve engano?

Muito obrigada!

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Re: Criterios de avaliacao para BPD

Mensagem por spca »

Olá
No caso das BPD, os critérios são definidos por cada painel de cada área, pelo que não há informação sobre isso no Guião de Avaliação e são diferentes de área para área. No entanto, tanto quanto tenho percebido, geralmente andam à volta do trabalho científico publicado (podem ter em conta apenas o número de artigos, ou também outros factores, como por exemplo o factor de impacto das revistas ou a posição na lista de autores.
Podes pedir para ver a acta da avaliação, que pode ou não acrescentar algo de útil à informação da ficha de avaliação, e eventualmente as fichas de avaliação dos outros candidatos.
Podes ver: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=1&t=5037
Bos sorte.

asfm
recém-chegado
recém-chegado
Registado: terça out 23, 2012 10:34 pm
University/ Institute: Nottingham

Re: Criterios de avaliacao para BPD

Mensagem por asfm »

Muito obrigada pela informac,ao!

Responder