Instituição que confere o grau - pode alterar-se?

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
TeresaAzevedo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta out 17, 2012 10:49 am
University/ Institute: Instituto de História da Arte

Instituição que confere o grau - pode alterar-se?

Mensagem por TeresaAzevedo »

Bom dia.
antes de mais, peço desculpa se eventualmente esta questão está já colocada aqui, mas perdi algum temo à procura e não a encontrei...

A minha questão é a seguinte: concorri à BD colocando como entidade de acolhimento o IHA e como entidade que confere o grau a FCSH-UNL. No entanto, só depois de fechadas as candidaturas à BD é que abriram as candidaturas para o programa doutoral que eu pretendia fazer, não na FCSH-UNL, mas sim na FLUP. Concorri e fiquei colocada, estando já inscrita. Entretanto a minha bolsa foi aprovada, e a minha questão é se posso, nesta fase de envio dos documentos, enviar o comprovativo da minha inscrição na FLUP (alterando assim deste modo a entidade que confere o grau). Tudo o resto se mantem como na candidatura: a entidade de acolhimento e o orientador mantêm-se os mesmo.

Muito obrigada!!

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: Instituição que confere o grau - pode alterar-se?

Mensagem por Tiago H. Silva »

Acho que não há resposta direta. A Avaliação é feita com base no conjunto de informações e se entretanto há uma que se altera, tem de ser aprovado pela FCT.
Eu imagino que se enviares simplesmente o comprovativo da inscrição na FLUP, irão dizer-te que falta a inscrição na instituição que confere o grau, que na candidatura é outra.
Não tenho nenhuma solução que não seja escrever à FCT... Com essa alteração de instituição, o orientador é o mesmo? Normalmente o orientador está ligado à instituição que confere o grau...

Tiago

TeresaAzevedo
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quarta out 17, 2012 10:49 am
University/ Institute: Instituto de História da Arte

Re: Instituição que confere o grau - pode alterar-se?

Mensagem por TeresaAzevedo »

Obrigada Tiago.

Sim, o orientador é o mesmo. Aliás, é professor no doutoramento da FLUP, e membro da direção do IHA. Por isso achei que talvez não houvesse problema. Já mandei email à FCT, a ver o que respondem...

Responder