Renovação da bolsa

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
manuela
recém-chegado
recém-chegado
Registado: segunda set 03, 2012 11:12 pm
University/ Institute: FPCEUP

Renovação da bolsa

Mensagem por manuela »

Ola: Pedia para partilharem comigo alguma informação relativamente ao pedido de renovação da bolsa. Como estou a preparar o 3º pedido de renovação da uma bolsa de doutoramento estou um pouco apreensiva com a possibilidade de não me concederem o 4º ano. A minha orientadora disse-me para preparar um trabalho extenso (cerca de 10 pag.) para justificar o pedido. Alguém já fez este último pedido? O que será valorizado nesta renovação?
Obrigado pela ajuda, Manuela

D_Little_B
cientista assíduo
cientista assíduo
Registado: terça abr 21, 2009 9:46 pm
University/ Institute: FCUL

Re: Renovação da bolsa

Mensagem por D_Little_B »

manuela Escreveu:Ola: Pedia para partilharem comigo alguma informação relativamente ao pedido de renovação da bolsa. Como estou a preparar o 3º pedido de renovação da uma bolsa de doutoramento estou um pouco apreensiva com a possibilidade de não me concederem o 4º ano. A minha orientadora disse-me para preparar um trabalho extenso (cerca de 10 pag.) para justificar o pedido. Alguém já fez este último pedido? O que será valorizado nesta renovação?
Obrigado pela ajuda, Manuela
My two cents: não te preocupes muito. À tua carta ninguém liga peva (basicamente, só tens de pedir a renovação). O ideal é o parecer do orientador e/ou o da instituição de acolhimento conter(em) um breve relatório/relato da tua actividade científica, optimismo quanto a o teu progresso perspectivar um caminho em direcção à conclusão do doutoramento e, last but not least, a menção a que o respectivo subscritor recomenda fortemente a renovação da bolsa.
J

Responder