Olá a todos,
Não gosto de repetir questões mas pelo que já pesquisei no fórum os estatutos estão sempre a mudar e portanto penso que esta não terá resposta.
Estou a pensar enviar comunicações para conferências na Europa e fora (eventualmente EUA). No início da bolsa que começou este ano recebi os 750€ para conferências, contudo para viagens não recebi, presumo que tenha de ser pedido e nesse caso queria saber como se processa.
Envio uma estimativa com viagem, alojamento e preço de inscrição (embora este já tenha sido pago)? Eles demoram a pagar? Ou seja, pagam antes ou depois?
Quanto a viagens para os EUA, posso pedir o subsídio à FCT e ao mesmo tempo pedir à fundação luso americana apoio para a viagem?
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Paulo Duarte
Subsídio de viagens
-
- recém-chegado
- Registado: quinta dez 29, 2011 10:47 pm
- University/ Institute: Universidade de Aveiro
-
- recém-chegado
- Registado: segunda mai 25, 2009 9:32 am
- University/ Institute: IST/ISR
Re: Subsídio de viagens
Tanto quanto sei os 750€ são para as inscrições e para as viagens.
O subsídio de viagem é para as estadias temporárias no estrangeiro (até 3 meses por ano no caso das bolsas nacionais).
O subsídio de viagem é para as estadias temporárias no estrangeiro (até 3 meses por ano no caso das bolsas nacionais).
-
- recém-chegado
Tens a certeza disso?
Ao que sei esse subsídio para estadias é o da instalação de 1000€.
Pelo que entendi os 750€ são para inscrições em conferências, contudo para viagens existe um subsídio extra de 300€ na Europa e 600€ fora da Europa. Alguém me pode confirmar isso?
E de que forma posso fazer para requerer?
Ao que sei esse subsídio para estadias é o da instalação de 1000€.
Pelo que entendi os 750€ são para inscrições em conferências, contudo para viagens existe um subsídio extra de 300€ na Europa e 600€ fora da Europa. Alguém me pode confirmar isso?
E de que forma posso fazer para requerer?
-
- cientista assíduo
- Registado: sábado out 31, 2009 7:20 pm
- University/ Institute: FEUP
O subsídio para viagens é para quem está a estudar no estrangeiro com bolsa mistas ou bolsas no estrangeiro (e pelo menos neste último caso é atribuído automaticamente aquando da renovação da bolsa, não é necessário pedir mais nada). Tanto quanto eu sei não tem nada a ver com conferências. Para isso há os 750€ anuais e nada mais.
-
- recém-chegado
Estava mesmo convencido de que podia usufruir desses subsídios.
Assim sendo continuo com uma questão por responder, posso recorrer à fundação luso americana para financiar uma viagem aos EUA para participar numa conferência mesmo sendo bolseiro FCT?
E outra questão, que subsídio existem para suportar viagens a conferências internacionais (extra FCT)
Obrigado desde já
-
- recém-chegado
- Registado: quinta ago 16, 2012 5:25 pm
- University/ Institute: Universidade de Granada
Olá,
Não gustaria de repetir questões no fórum. Por isso escrevo neste mesmo topic.
Estou a procurar financiamento para estadias curtas de investigação em Portugal, nomeadamente subsídios de viagens. Sei por amigos investigadores que a situação financeira não é famosa e que a Fundação Calouste Gulbenkian fechou o seu Serviço Internacional. Mas conhecem subsídios? Os laboratórios e centros financiados pela FCT têm os seus próprios apoios?
Obrigado imenso pela vossa ajuda,
Javier Contreras
Não gustaria de repetir questões no fórum. Por isso escrevo neste mesmo topic.
Estou a procurar financiamento para estadias curtas de investigação em Portugal, nomeadamente subsídios de viagens. Sei por amigos investigadores que a situação financeira não é famosa e que a Fundação Calouste Gulbenkian fechou o seu Serviço Internacional. Mas conhecem subsídios? Os laboratórios e centros financiados pela FCT têm os seus próprios apoios?
Obrigado imenso pela vossa ajuda,
Javier Contreras
-
- Sócios
- Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
- University/ Institute: Universidade do Minho
Olá.
Depende do que considerares estadias curtas.
Os apoios dos laboratórios são normalmente através de bolsas, que podem ter uma duração mais curta (3 ou 6 meses), mas terás de procurar e são obtidas em concurso público.
Há também projetos que prevêm intercâmbio de investigadores ou até formação...
Assim, sugiro que identifiques um grupo ou grupos onde gostarias de trabalhar e os contactasses para explorar possibilidades.
Bom trabalho.
Tiago
Depende do que considerares estadias curtas.
Os apoios dos laboratórios são normalmente através de bolsas, que podem ter uma duração mais curta (3 ou 6 meses), mas terás de procurar e são obtidas em concurso público.
Há também projetos que prevêm intercâmbio de investigadores ou até formação...
Assim, sugiro que identifiques um grupo ou grupos onde gostarias de trabalhar e os contactasses para explorar possibilidades.
Bom trabalho.
Tiago