Olá!
Foi-me atribuída a bolsa BD 2011 em recurso e estou a fazer o meu doutoramento no estrangeiro.
Por estupidez minha, ainda que tenha lido com atenção o regulamento várias vezes na altura em que preparei a candidatura e recurso, fiquei com a ideia que tinha 6 meses para enviar os documentos electronicamente, assinar o contrato e enviar tudo (contrato e documentação) pelo correio. Ou seja, que tinha 6 meses no total para fazer isto tudo.
Eu tinha uma versão digital de toda a documentação e fiz a submissão electrónica da documentação assim que pude. No dia 25 de Junho recebi em email da FCT A dizer que já podia gerar o contrato e imprimir.
Como tinha parte dos documentos originais em Portugal e não tinha a possibilidade de viajar, pedi a um familiar que me enviasse por correio esses documentos.
Infelizmente, enviei os documentos um dia depois do prazo, porque sei que temos 15 dias úteis para entregar toda a documentação. Esses 15 dias terminaram no dia 16 de Julho a documentação foi enviada no dia 17 e penso que tenha chegado no dia 26.
Contactei a FCT sobre se a documentação tinha chegado sem problemas e confirmaram-me que sim.
Não sei se existe algum tipo de tolerância extra para aqueles que vivem e estudam fora de Portugal, e caso a bolsa seja negada por causa disso se notificam o bolseiro?
Alguém passou por uma situação semelhante?
Muito obrigada
Fora de prazo
-
- recém-chegado
- Registado: domingo ago 19, 2012 10:12 am
- University/ Institute: portugal
Re: Fora de prazo
Penso que a esta altura a tua bolsa já deve estar em processo e se te negassem a bolsa por esse dia de atraso já te teriam avisado.
Não acredito que a FCT cancelasse um processo sem notificar o bolseiro.
Não acredito que a FCT cancelasse um processo sem notificar o bolseiro.
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 17, 2012 5:32 pm
- University/ Institute: reino unido
Muito obrigada!
Mas mesmo assim só consigo ficar descansada pela metade.
Gostaria de sabe se aconteceu o mesmo a alguém e quais foram as consquências.
Talvez tenha sido apenas eu...
Mas mesmo assim só consigo ficar descansada pela metade.
Gostaria de sabe se aconteceu o mesmo a alguém e quais foram as consquências.
Talvez tenha sido apenas eu...
-
- cientista sempre presente
- Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
- University/ Institute: FCUL
Não é minha intenção deixar-te desassossegada, mais do que já estás, mas a FCT não é conhecida pela sua agilidade a pegar na documentação que lhe chega, e 3 semanas ainda me parece muito dentro do tempo que eles demoram nessas coisas, infelizmente, ainda mais em época de férias.
O que EU faria no teu lugar para me descansar um pouco mais seria enviar um email em tom de inocência (se não quiseres explicar exactamente isto que explicaste aqui aos senhores da FCT) a dizer que enviaste as coisas e te disseram que tinham recebido tudo, mas ainda não tiveste resposta e que gostarias de saber se o processo está em andamento, ou algo do género. Não costumam demorar muito na resposta, uns dias talvez.
Não creio que eles vão ser assim tão rigorosos assim que por enviares um dia depois do prazo te cancelem a bolsa, mas com a FCT nunca se sabe e é compreensível a tua angústia Boa sorte
O que EU faria no teu lugar para me descansar um pouco mais seria enviar um email em tom de inocência (se não quiseres explicar exactamente isto que explicaste aqui aos senhores da FCT) a dizer que enviaste as coisas e te disseram que tinham recebido tudo, mas ainda não tiveste resposta e que gostarias de saber se o processo está em andamento, ou algo do género. Não costumam demorar muito na resposta, uns dias talvez.
Não creio que eles vão ser assim tão rigorosos assim que por enviares um dia depois do prazo te cancelem a bolsa, mas com a FCT nunca se sabe e é compreensível a tua angústia Boa sorte
-
- recém-chegado
- Registado: sexta ago 17, 2012 5:32 pm
- University/ Institute: reino unido
Muito obrigada pela tua resposta!
Segui o teu conselho e enviei um mail à FCT a perguntar se a bolsa estava a ser processada. Penso que é melhor do que estar na dúvida...
Segui o teu conselho e enviei um mail à FCT a perguntar se a bolsa estava a ser processada. Penso que é melhor do que estar na dúvida...