Férias dos bolseiros

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
bela
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quinta nov 27, 2008 2:07 pm
University/ Institute: Aveiro

Férias dos bolseiros

Mensagem por bela »

Olá...

Tendo uma bolsa de duração 10 meses (cujo fundo é financiado pela FCT), tenho direito a férias? Quantos dias?

É algo que me faz muita confusão. Pois estamos em Agosto, o orientador está de férias, a Universidade fecha portas uns dias e quando reabre, trabalha em horário reduzido. Nem que não pudesse tirar férias, ficando em casa há imensas coisas que nos distraem. O mês de Agosto acaba por ser muito mal aproveitado. Não conversei isto com o meu orientador, mas temo que em ele voltando em Setembro, quererá ver o trabalho que fiz no mês de Agosto... Já me sinto aflita... :cry:

sofy
recém-chegado
recém-chegado
Registado: sexta ago 17, 2012 5:32 pm
University/ Institute: reino unido

Re: Férias dos bolseiros

Mensagem por sofy »

Sim, acho que tens direito a férias. Penso que são 30 úteis po ano, mas não tenho a certeza.

Bitter Sweet Girl
cientista sempre presente
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

As férias estão previstas no Artigo 9º do Estatuto do Bolseiro (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatut ... o.phtml.pt).
A alínea h. do ponto 1 diz que todos os bolseiros têm direito a beneficiar de um período de descanso que não exceda os 22 dias úteis por ano civil.

Bitter Sweet Girl
Registado: quinta set 14, 2006 10:49 am
University/ Institute: FCUL

Mensagem por Bitter Sweet Girl »

É claro que, para que as coisas corram suavemente com o teu orientador, é sempre bom ser um período acordado com ele :) mas tens direito aos dias e podes sempre mostrar-lhe o Estatuto caso ele não tenha conhecido disso.

Responder