PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rotiv
cientista regular
cientista regular
Registado: quarta mar 30, 2011 10:26 pm
University/ Institute: Paris

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Mensagem por Rotiv »

Peço o favor de me informarem sobre o seguointe :
No meu preenchimento do formulário de candidatura à bolsa, cada item, (resumo, estado da arte, objectivos, etc.), apesar de eu ultrapassar um pouco o número de palavras permitido, o sistema tem aceitado, fica gravado, e passa automáticamente ao outro item. Posso ficar descansado, ou será que é no final, momento de lacrar, que o sistema recusa a ultrapassagem de palavras, e não deixa lacrar? mas se assim fosse, o sistema informático não teria deixado fechar e ficar gravado cada uma dos items. Posso ficar descandado e prosseguir no preenchimento dos outros items, sem o risco de ser na lacragem que o sistema não aceitar o número de palavras ?
Obrigado

Tania_B
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mar 22, 2012 5:22 pm
University/ Institute: Porto

Re: PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

Mensagem por Tania_B »

pois. tenho a mesma dúvida.

por exemplo nos objetivos, falam num máximo de 300 palavras, mas deixam colocar muito mais.

mas depois experimentei exceder o limite e aí não deixam avançar e dizem: o campo objetivos (máx. 300 palavras) não pode ultrapassar os 3000 caracteres...

não sei em que ficamos..

tmaria
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mai 31, 2012 2:15 pm
University/ Institute: Wageningen University

Mensagem por tmaria »

Ok, o formulario de candidatura não está optimizado para o número de palavras exigido. Eu, pessoalmente, considero isso uma questão informática. Se nas regras estão definidas 300 palavras, eu usarei 300 palavras (através de pequenas nuances de formulação é [quase]sempre possível reduzir). Posso não concordar com as regras, e envidar esforços para as alterar, mas uma vez iniciadoo "o jogo", então importa jogar limpo.

Sublinho que esta é a minha visão pessoal, e não acredito que a FCT ou a comissão de avaliação vá confirmar se estão 300 ou 308 palavras (mas não aconselho a usar 400, pois esse excesso é facilmente visível!)

Bom trabalho a todos.

Rotiv
cientista regular
cientista regular

Mensagem por Rotiv »

O problema não é esse (se a comissão de avliação vai confirmar ou não se houve palavras a mais àquelas que estavam definidas para cada item). O problema é o do sistema informático, pois receio ir preenchendo cada item, e ele aceitar, mesmo que exceda um pouco o número de palavra, e depois ao lacrar o sistema informático diga que não aceita, pois excedi o número de palavras. Alguém que já tenha lacrado pode fazer o favor de informar se o sistema informático aceitou a lacragem, mesmo que em algum (ns) item (ns) se tenha excedido um pouco o número de palavras ?
Obrigado

tmaria
recém-chegado
recém-chegado
Registado: quinta mai 31, 2012 2:15 pm
University/ Institute: Wageningen University

Mensagem por tmaria »

ok Rotiv, já entendi o problema.
Eu ainda não lacrei, pelo que não te posso responder. Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.

Rotiv
cientista regular
cientista regular

Mensagem por Rotiv »

Fico a aguardar que alguém que já tenha lacrado a candidatra, faça o favor de nos informar se o sistema informático aceitou, apesar de em alguns items se ter excedido o número de palavras. Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !

spca
cientista sempre presente
cientista sempre presente
Registado: sexta jul 29, 2005 11:06 am

Mensagem por spca »

Rotiv Escreveu:(...)Tenho receio disso, e penso que isso afecta todos os que como eu aguardam para os últimos dias, com o risco de depois terem que voltar a prencher tudo.
Uma vez mais, obrigado !
Não sei como está a fazer isso, mas do que diz parece que está a escrever directamente no formulário sem cópia de segurança. Se for o caso, aconselho a si e a qualquer outra pessoa que esteja assim a fazer, a fazerem todo o processo num processador de texto, ex. Microsoft Word, onde guardam um ficheiro no vosso computador, e no final a copiarem e colarem no formulário. E onde podem contar a qualquer momento o número de palavras e manter versões anteriores, por ex. ao cortar palavras, gravando noutro nome após fazerem alterações.

Joana@UB
investigador em formação
investigador em formação
Registado: terça jul 12, 2011 4:12 pm
University/ Institute: Buffalo

Mensagem por Joana@UB »

Atenção porque mesmo que o sistem deixe lacrar a candidatura não há garantias que depois quando as candidaturas são enviadas para os paineis e eventualment impressas, que as palavras em excesso sejam incluidas...

Juana
investigador em formação
investigador em formação
Registado: segunda mai 21, 2012 9:50 am
University/ Institute: Universidade de Lisboa

Mensagem por Juana »

tmaria Escreveu: Mas parece-me que a melhor forma de resolver o problema é retirar do texto as 3 ou 4 palavras que tenhas em excesso de modo a cumprires com os requisitos.
Concordo. Até porque a questão aqui não deveria ser se o sistema informático aceita ou não as palavras em excesso ou se o painel de avaliação as vai contar. Mais importante deveria ser o respeito pelas regras, de forma a que todos os candidatos concorram em igualdade de circunstâncias.

sofiab.
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta nov 18, 2009 3:31 pm
University/ Institute: FCSH

Mensagem por sofiab. »

Olá a todos!

Acabei de lacrar a minha candidatura e não me apercebi que tenham tirado palavra nenhuma! Numa partes creio que tinha mais cerca de 5 palavras e não me parece que as tenham tirado.

Boa sorte a todos e a mim!

Responder