BD 2012

Coloca perguntas a qualquer dos bolseiros que por aqui passem.
Responder
Rui Miranda
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 22, 2012 10:49 pm
University/ Institute: The University of Edinburgh

BD 2012

Mensagem por Rui Miranda »

Bons dias.

Hoje enviei um e-mail para a FCT, a perguntar se havia alguma data para inicio do concurso para bolsas de doutoramento deste ano. A resposta foi que de momento não sabem quando vai abrir. Esperemos que não seja a dia 25 de Junho.

Tenho duas questões. eu entrei para um doutoramento no reino unido, mas preciso da bolsa. como funciona o pagamento de propinas no estrangeiro? eu entrei e pedi para começar no inicio de Janeiro, mas com estes atrasos acho que vou pedir para começar em março ou mesmo abril. A FCT costuma meter algum entrave quanto às datas de inicio do doutoramento?

com os melhores cumprimentos,

Rui

Tiago H. Silva
Sócios
Sócios
Registado: quarta fev 28, 2007 2:38 pm
University/ Institute: Universidade do Minho

Re: BD 2012

Mensagem por Tiago H. Silva »

Olá.

No estrangeiro é o bolseiro que paga as propinas à instituição e a FCT dá o subsídio relativo a essas propinas ao bolseiro, mediante carta da universidade com os montantes em causa.
Em relação ao início da bolsa, é definido realmente na altura de tratar do contrato (na candidatura a data indicada é meramente indicativa). Não haverá, certamente, nenhum problema com as datas que referes, a não ser que surja um novo regulamento muito restritivo...

Bom trabalho,
Tiago

Rui Miranda
investigador em formação
investigador em formação
Registado: quarta fev 22, 2012 10:49 pm
University/ Institute: The University of Edinburgh

Re: BD 2012

Mensagem por Rui Miranda »

Muito obrigado Tiago.

Só falta saber o regulamento...

Responder